Por causa do Carnaval, a 2ª sessão ordinária de 2018, que deveria ter ocorrido ontem, acontece nesta quarta-feira, dia 14, a partir das 16h.

Na oportunidade, os vereadores irão debater duas moções que estão na pauta.

Em uma delas, das vereadoras Beth Chedid e Rita Leme, que solicitam ao Executivo que seja estudada a criação de um banco de leite humano no município.

“Os bancos de leite humano têm se configurado como um dos mais importantes elementos estratégicos da política pública em favor da amamentação, tendo em vista que ela previne mortes infantis, além de promover a saúde física, mental e psíquica da criança e da mulher que amamenta”, justificam as vereadoras na moção 72/17.

Para aprofundar o debate, a vereadora Rita Leme deve apresentar na Tribuna Livre a fisioterapeuta Carolina de Carvalho, que abordará  importância da criação do banco de leite.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A outra moção é a de nº 76/17, do vereador Mario B. Silva, que requer estudos visando à pintura de faixas para travessia de pedestres em 3D em pontos estratégicos da cidade.

Na Tribuna Livre ainda é prevista a participação do secretário municipal de Serviços, Aniz Abib Junior, que fará um resumo do trabalho realizado por sua pasta em 2017. O vereador apresentante é Paulo Mário Arruda de Vasconcellos.

As sessões ordinárias acontecem no plenário da Câmara Municipal (Praça Hafiz Abi Chedid, 125 – Jardim América), podendo ser acompanhadas pela internet, no site www.camarabp.sp.gov.br, ou pela TV Alesp, da operadora NET.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *