Depois da queda de uma pessoa do camarote da 52ª Expoagro e 25ª Festa do Peão de Boiadeiros de Bragança Paulista, ocorrida na madrugada de sábado, dia 29, uma nova vistoria foi realizada no local pelo Corpo de Bombeiros.

A informação foi divulgada por nota, pela Prefeitura de Bragança Paulista, que informou que o que houve no local foi o “rompimento de um pedaço isolado do piso de um dos camarotes”.

Além do Corpo de Bombeiros e membros, da Comissão Organizadora, também participaram da vistoria representantes do Grupo HJR, responsável pela festa.

Segundo nota da Prefeitura, “foi realizada nova vistoria no local sendo constatado que não há comprometimento com a estrutura dos camarotes, que houve o comprometimento de um dos pisos de madeira de um camarote específico. O piso do camarote comprometido foi substituído e liberado em vistoria. O Corpo de Bombeiros reiterou que a festa pode continuar normalmente.”

Ainda de acordo com a nota, a Comissão Organizadora solicitou que a empresa organizadora do evento, realize  uma reunião com os profissionais que estão prestando serviços na festa, principalmente com os Bombeiros Civis, para melhorias no atendimento prestado ao público.

“A Comissão Organizadora lamenta o ocorrido e ratifica que vem acompanhando todo o evento de perto, fiscalizando e atuando para o bom andamento da festa.”

Também por nota, a empresa responsável pelo evento, lamentou o ocorrido e explicou “que uma tábua de madeira de um pedaço isolado do piso se rompeu e uma pessoa caiu no local. Esta foi socorrida imediatamente e levada ao hospital para a realização de exames. Felizmente, não houve ferimentos e a pessoa foi liberada logo em seguida. A tábua danificada já foi trocada e toda a estrutura de camarote revisada.

Não houve registro de boletim de ocorrência sobre este caso. Segundo a assessoria do grupo HJR, o rapaz que sofreu o acidente optou por não registrar o fato.