Acontece neste domingo, 22, em Bragança a tradicional caminhada ecológica dos Amigos de São Tiago de Bragança, rumo ao bairro da Serrinha.

A caminhada faz parte da programação do Festival de Inverno de Bragança Paulista e do Festival Arte Serrinha.

A concentração esta programada para às 7h15 na Igreja Nossa Senhora Aparecida, que fica na Rua Professor Luiz Nardy, 809,na Vila Aparecida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



No local haverá assinatura das credenciais para quem for percorrer o trajeto, seguida pela benção da imagem de São Tiago e às 7h45 a saída para o percurso de 19 km.

A previsão é de que a caminhada dure de quatro a cinco horas sendo que os participantes irão em direção ao Monte São Tiago, situado às margens do rio Jaguary, no bairro da Serrinha.

A caminhada tradicionalmente é realizada no domingo, mais próximo ao dia 25 de julho, data alusiva ao Santiago Apóstolo.

Em todo trajeto, os participantes contam com pontos de apoio, que em intervalos constantes fornecem água, fruta e suporte.

Uma ambulância também acompanha os participantes para atender imprevistos.

O Caminho de São Tiago de Bragança faz referência a outras três famosas rotas: o caminho de Santiago de Compostela, na Espanha; a trilha da Terra Santa, em Jerusalém e a de Roma, na Itália.