A Prefeitura publicou no Imprensa Oficial o decreto nº 2.484, restringindo o tráfego de veículos pesados em algumas  vias de  Bragança Paulista.

A medida passa a vigorar 60 dias depois da publicação do decreto, ou seja, a partir do dia 16 de julho, será proibido o tráfego de caminhões das 7h às 22h00 nas seguintes vias:

1- Avenida Dom Pedro I (Lago do Taboão) nos dois sentidos

2 – Avenida dos Imigrantes, nos dois sentidos, entre a Praça Nove de Julho e a rotatória da Avenida Doutor Plínio Salgado, que dá acesso ao Circuito das Águas

3- Avenida Alberto Diniz, nos dois sentidos.

A ideia é melhorar a fluidez no tráfego no município bem como evitar o trânsito de veículos pesados pelas principais vias nos horários de pico.

A medida, embora possa realmente contribuir com isto, é paliativa, já que o mais adequado seria a construção da tão sonhada “perimetral”, ligando a Fernão Dias à Capitão Barduíno, o que realmente tiraria o intenso tráfego de caminhões que apenas passam pelo município em direção ao Circuito das Águas.

Com a proibição de caminhões nestas vias nos horários citados, comerciantes e empresários terão que adequar seus horários de recebimento e entrega de mercadorias no município.