De hoje, dia 25,  até o dia 1º de dezembro, Bragança Paulista participará da 9ª edição da campanha estadual de testagem do HIV e sífilis “Fique Sabendo”, que tem como objetivo incentivar a população sexualmente ativa, que teve pelo menos uma relação sexual sem uso de preservativo, a realizar o teste de HIV e sífilis.

Os testes podem ser feitos nas 28 unidades de saúde do município das 8h às 11h e das 13h às 16h. São elas Água Comprida, Águas Claras, CAPS AD, Casa de Jesus, CDHU, Centro de Saúde Lavapés, Cidade Jardim, Espaço do Adolescente, Henedina Cortez, Hípica Jaguari, Madre Paulina, Morro Grande, Nilda Colli, Parque I, Parque II, Pedro Megale, Planejada I, Planejada II, Santa Luzia, São Francisco, São Lourenço, São Miguel, São Vicente, Toró, Vila Aparecida, Vila Bianchi, Vila Davi e Vila Motta.
Os testes também podem ser feitos no sábado, dia 26, das 21h às 00h, no Lago do Taboão; no domingo, dia 27, das 8h30 às 12h, na Feira da Amizade; na terça-feira, dia 29, das 9h às 11h, no Centro POP, e na quinta-feira, dia 1º, das 8h às 16h, na praça da Bíblia, no Lavapés.

Ainda na quinta-feira, quando é celebrado o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, será promovido um Abraço Solidário no Centro de Saúde Dr. Lourenço Quilici, no Lavapés, a partir das 10h.

Bragança é um dos 145 municípios prioritários para o enfrentamento à epidemia de Aids no estado de São Paulo e a estimativa é que sejam oferecidos 3 mil testes em apenas uma semana.