Você já está cansado da decoração da sua casa e dos ambientes do seu estabelecimento comercial, mas diante da crise, nem quer pensar em reforma?

Que tal driblar os altos custos e garantir uma decoração de sucesso, com adesivos para paredes e móveis?

A reportagem do Bragança Em Pauta bateu um papo com Danilo Sanchez, proprietário da Mix Comunicação Visual, que falou com a gente sobre a importância da identidade e comunicação visual de uma empresa e das vantagens da utilização de adesivos em época de crise. A técnica pode ser usada, inclusive para personalizar ambientes em sua residência e vem ganhando muitos adeptos, que busca originalidade e exclusividade.

Da13153445_10207386741799367_973810752_nnilo Sanchez ressalta que a cada dia que passa, os clientes estão mais exigentes e em busca de ambientes aconchegantes e personalizados. Isto faz com que os comerciantes e empresários precisem estar sempre investindo na identidade visual de suas lojas e empresas.

“Em uma economia estagnada, uma saída para atrair clientes ou dar um novo visual para objetos é adesivar. Desde uma parede para impactar o visual à uma geladeira. O adesivo protege e dá nova vida ao eletrodoméstico.”

Danilo explica ainda que ao adesivar um móvel ou uma parede é necessário ter alguns cuidados, mas que a durabilidade do material pode ser reforçada.

“Todo material pode ser protegido com um verniz ou película transparente aumentando ainda mais a durabilidade do adesivo, principalmente nas áreas de maior contato com sujeira e gordura.”

Ele acrescenta que além de paredes e eletrodoméstico como geladeiras, por exemplo, outros móveis podem ganhar novo, e personalizado visual.

“Praticamente tudo pode ser adesivado ou envelopado como dizemos. Existem adesivos especiais que se moldam as superfícies irregulares, somente objetos muito curvos ou imperfeitos não podem receber essa técnica”.

A vantagem dos adesivos, além dos custos, se comparado, por exemplo, com a compra de um eletrodoméstico novo, é que o material pode ser substituído com praticidade.

“O interessante neste processo é a praticidade que temos em substituir um material. Ele é facilmente retirado para que se possa inserir um novo motivo ou voltar à originalidade uma vez que não haverá pintura”.

Danilo ressalta que a Mix também presta, quando necessário, assessoria, ao cliente, para que juntos possam definir os temas e cores que serão utilizados no adesivo.

“Nem todos os clientes têm ideia das mudanças que querem fazer. Como já diz a celebre frase, a propaganda é a alma do negócio! Uma empresa ou uma loja com fachada devem ter uma decoração bem alinhada ao seu segmento e perfil do seu consumidor. Isto, com certeza, atrairá mais clientes. Estamos aqui para ajudar também nesta definição de acordo com as tendências do mercado. É por isto, que sempre estamos nos aperfeiçoando, a fim de melhor atender o cliente”.

Ele ressalta que muitos comerciantes e empresários focam tanto nas vendas e na administração de seus negócios, que não se atentam para o desgaste ou mudanças de tendências da comunicação visual do local.

“Sempre sugiro que o cliente tire uma foto da fachada e faça uma analise critica do que está observando. Se achar que algo não está legal é a hora de investir. Há um grande leque de opções e possibilidades.”

Desde quando você não mexe na fachada do seu estabelecimento comercial? Gostou das dicas? Que tal tirar a foto da fachada como o Danilo sugeriu  e repensar sua comunicação visual?

Quer saber mais sobre a Mix? Tem alguma dúvida sobre adesivagem?

O site da Mix é http://www.mixsinalizacao.com.br/. Confirma o site e curta a página da empresa também no facebook. https://www.facebook.com/mixcomunicacaovisual/?fref=ts. Vale a pena curtir e compartilhar!