A Secretaria de Cultura e Eventos de Atibaia, preparou uma programação especial para as festividades do Carnaval 2017 em Atibaia, que neste ano tem como tema “a Festa da Família”.

Haverá atrações para todos os tipos de público, com muita animação e alegria na Praça da Matriz e na Arena do Centro de Convenções, além da folia dos blocos de rua.

O Carnaval 2017, em Atibaia, tem início no próximo dia 11 de fevereiro  com o Bloco do Jacaré, que irá animar a região do Jardim Cerejeiras das 18h às 23h30, na Praça Guanabara.

A previsão dos organizadores do bloco é de que o evento reúna cerca de cinco mil pessoas.  Haverá  estrutura disponibilizada pela Prefeitura e pelos organizadores no local, com palco, iluminação, praça de alimentação, seguranças, ambulância e banheiros químicos.

O público  poderá curtir atrações como o cantor Anderson Marques (forró), a banda Tríade e a cantora Leda di Cápua.

 

Já no dia 18 (sábado) a folia fica por conta do tradicional Bloco do Zé Pereira, famoso pela folia dos homens que se vestem de mulher e vice-versa. A concentração está marcada para 18h na Praça Sebastião Teixeira, no Alvinópolis, e a saída do trio elétrico e DJ prevista para 19h30, com destino ao Centro de Convenções.

As festividades continuam na quinta-feira, dia 23  com o Baile da Terceira Idade, a partir das 14h, no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), ao lado da Igreja do Cristo Rei, Alvinópolis.

Já na sexta-feira, dia 24 , os foliões irão se encontrar e se divertir no Bloco do Caveira, que terá a concentração em frente ao Cemitério São João Batista, no Centro, às 22h, e saída do bloco à meia-noite em direção ao Centro de Convenções.

A programação do Carnaval na Praça da Matriz e na Arena do Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret” acontece entre os dias 25 e 28 de fevereiro.

Durante esses quatro dias os foliões poderão conferir diversas atrações, como apresentação de bandas, desfile de Bonecões, concursos de fantasias infantis e de blocos carnavalescos, apresentação das Escolas de Samba de Atibaia, entre outras.

Na Praça da Matriz, a folia começa a partir das 14h com som ambiente, seguida pelo show com a banda Saint Clair e desfile dos Bonecões pela Rua José Lucas, que liga a Igreja da Matriz e a Igreja do Rosário.

No Centro de Convenções a festa tem início às 19h30 e contará com o desfile das escolas de samba do município, apresentação da Banda San Marco e, na segunda e terça-feira, encerramento com os blocos do Jacaré e Fênix.