As escolas de samba de Bragança Paulista querem ouvir os candidatos a prefeito de Bragança Paulista: Bruno Leme (PT), Gustavo Sartori (PSB), Jesus Chedid (DEM) e Renan Oliveira (PSOL), sobre os planos dos mesmos para o Carnaval 2017.

Segundo o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Bragança Paulista, Paulo Rogério de Oliveira, mais conhecido como Paulinho do Barril, hoje ele irá oficiar os quatro candidatos, convidando-os para participar de um encontro com a LIESB.

“A LIESB e as escolas não estão medindo esforços para a realização do Carnaval 2017. Todas já confirmaram a presença nos desfiles, sejam as do grupo especial, como as do grupo de acesso, as escolas mirins e também a da melhor idade. E todas já estão realizando eventos em suas quadras visando o evento”, disse Paulinho do Barril.

Este ano, o prefeito Fernão Dias, alegando a crise financeira pela qual o país passa, não concedeu subvenção às escolas de samba e, com isto, apenas Dragão Imperial e Nove de Julho, participaram do desfile.

Nos Planos de Governo disponibilizados no site do Tribunal Superior Eleitoral, os candidatos Gustavo Sartori e Renan Oliveira não falam especificamente sobre o Carnaval. O candidato Jesus Chedid , por sua vez, em seu plano de Governo, fala em resgate e aprimoramento da tradicional festividade.

O Plano de Governo de Bruno Leme, não está disponibilizado no site do TSE.

FESTA NA MORADA DO SAMBA

Entre as escolas que estão se preparando para o Carnaval 2017, está a Acadêmicos da Vila, que realizara no sábado, dia 27, festa de apresentação do enredo e samba enredo para o Carnaval 2017.

Em nota, a entidade afirma: “Não sabemos se haverá carnaval no ano que vem, mas pelo sim ou pelo não, a escola continua suas atividades normalmente.”

Na oportunidade, será apresentado o enredo: “Na passarela de glória a Campeoníssima conta sua história! Chico Zamper Um brinde de prata sobre um tesouro guardado no tempo”.

Além disto, haverá a participação da Escola de Samba X9 Paulista que  fará uma apresentação completa com bateria, intérpretes, casal, baianas, passistas, harmonia e demais membros.

A festa está marcada para início das 21h e a entrada é gratuita. A partir das  21h30 haverá pagode com o Grupo Imenso Prazer, a apresentação do enredo e do samba estão marcados para as 23h. A apresentação da escola X9 Paulista está prevista para a meia noite.