Carnaval 2019: LIESB receberá 385 mil para os desfiles

.A Liga Independe das Escolas de Samba de Bragança Paulista receberá R$ 385 mil para que as escolas de samba possam realizar os desfiles carnavalescos na Passarela Chico Zamper.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, os desfiles acontecem nos dias 2, 3 e 5 de março. A subvenção será paga em duas parcelas. No dia 2 de março desfilam as escolas mirins, melhor idade e grupo de Acesso. Nos dia 3 e 5 as Escolas do Grupo Especial.

Com a verba, além de fazer o repasse para as escolas promoverem os desfiles a LIESB irá contratar também os jurados, que irão julgar e escolher as escolas campeãs do Grupo de Acesso e Grupo Especial.

Em 2018, o repasse foi de R$ 328 mil e também foi pago em duas parcelas.

A apuração  está marcada para o dia 6 de março às 14h. Ela acontecerá no auditório do Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade – CISEM

A abertura Oficial do Carnaval 2019 será realizada no dia 24 de fevereiro de 2019. Na data acontece um desfile de bloco. Ele vai da Praça Raul Leme, no centro até a Rua Tupi, no Taboão. 

Além disso, a Secretaria de Cultura e Turismo está propondo aos organizadores dos blocos para que seja realizado um desfile na segunda-feira de Carnaval, 4 de março, no sambódromo. A ideia, aliás  aproveitar a estrutura lá já existente.

Programação

Dia 24/02, das 13h às 19h – Desfile de blocos, com início do trajeto na Praça Raul Leme, seguindo pela Rua Coronel Leme, mantendo na Rua José Domingues e finalizando o percurso na Rua Tupi – Bairro do Taboão;

02/03, das 21h às 0h – Baile da Melhor Idade, no Centro Cultural Geraldo Pereira, que fica na Praça Cel. Jacinto Osório nº 26 – Bairro Matadouro;

De 2, 3 e 05/03, das 14h às 19h – Carnapraça, nas Praças Raul Leme e José Bonifácio;

De 02 a 05/03, das 19h às 3h – Desfiles Carnavalescos, na Avenida dos Imigrantes – “Passarela Chico Zamper”;

06/03, às 14h – Apuração do Carnaval 2019, no CISEM – Complexo Integrado de Segurança e Mobilidade de Bragança Paulista. Ele fica localizado na Rua Francisco Samuel Luchesi Filho, nº 42 – Bairro Jardim Júlio Mesquita.

Os eventos são abertos ao público e com acesso gratuito. A doação de 1 kg de alimento não perecível é opcional. Os alimentos arrecadados posteriormente serão doados para instituições da cidade.

Os interessados em comercializar produtos durante a realização do Carnapraça deverão passar pelo cadastro da Divisão de Receita, que fica na Prefeitura. Estão proibidos, por exemplo, o comércio, porte e utilização de quaisquer bebidas e similares em embalagem de vidro; permanência de veículos com sonorização nos locais de realização dos eventos; comércio e utilização de fogos de artifício e de outros artefatos que coloquem em risco a integridade física ou ameacem criar situação de risco de pânico, latas de tinta spray, latas de espuma e similares.

 

 

Deixe uma resposta