A Prefeitura e a Câmara Municipal de Piracaia está organizando a I Exposição Cultural Carnavalesca com fotos, peças e imagens que misturam o carnaval italiano e piracaiense.

A exposição, tem parceria da ONG Celicom, uma entidade de projetos comunitários e  acontece entre 15 de fevereiro a 4 de março, no saguão da sede do Poder Legislativo, que já foi sede do Clube Recreativo Piracaiense, onde forma organizados diversos Carnavais.

Se você já fez parte das festividades no memorável clube e tem peças, imagens, fotografias, fantasias, instrumentos ou qualquer outra recordação da época e quiser colaborar no resgate da tradição, basta entregar os materiais na recepção da Câmara Municipal ou entrar em contato pelo telefone (11) 4036-6222.
De acordo com Marcia Regina Zago, assessora de Cultura e Turismo e uma das organizadoras da exposição, o evento traz de volta a memória do tradicional Carnaval de Piracaia. “É muito importante resgatarmos a história, a cultura e as tradições do nosso município. Os antigos carnavais eram memoráveis, acontecimentos inesquecíveis, onde toda a família participava. Convidamos todos para prestigiar a exposição”, afirmou.