Skip to content

Casos confirmados aumentam 86% em uma semana em Bragança

Casos confirmados de COVID-19 aumentam 86% em uma semana em Bragança Paulista. Eram 21 casos domingo passado e agora são 39.

Chegou a 39 o número de casos  registrados de COVID-19, em Bragança Paulista. Ou seja, os casos confirmados de COVID-19 aumentam 86% em uma semana. Eram 21 casos no domingo passado e agora são 39. O número de notificações em uma semana por sua vez também aumentou. Foi de 91 para 120 o que representa um aumento de notificações de 32%.

O 39º paciente com confirmação de coronavírus no município é um rapaz de 33 anos. Segundo informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde, aliás, ele está internado em leito de enfermaria.

Bragança Paulista, segundo balanço divulgado no sábado, 12 pelo Governo do Estado de São Paulo está entre as 25 cidades do Estado com o maior número de casos registrados em números absolutos.

Das 120 notificações, além de 39 casos confirmados,  36 casos foram descartados, bem como 45 seguem em investigação.

Dos 39 casos confirmados de coronavírus 19 pacientes são mulheres e 20 são homens.

Treze pacientes são idosos, com mais de 60 anos. Os outros vinte e seis pacientes positivos tem menos do que 60 anos. O paciente mais novo com confirmação da doença é uma mulher, de 27 anos. O paciente mais idoso, aliás, tem 80 anos e já é considerado curado.

Aliás, um total de sete pacientes já são considerados curados, já que não tem mais sintomas e já passaram pelo período de quarentena obrigatório não colocando mais ninguém em risco de contaminação.

Sede de região

Como Bragança Paulista é sede de região e tem dois hospitais que fazem atendimentos públicos: Santa Casa e  Hospital Universitário São Francisco o município recebe também pacientes com suspeita de coronavírus e casos já confirmados da doença de outros municípios.

Isto, no entanto, não influencia nas estatísticas locais. As notificações e casos confirmados de outras cidades são contabilizados pelas outras cidades.

Exemplo disto, é um paciente de Bom Jesus dos Perdões que deu entrada no posto de saúde daquela cidade no dia 3 de abril e no dia seguinte foi transferido para o HUSF. onde permanece internado na UTI. O exame desse paciente foi realizado pelo laboratório Hermes Pardini. Este é o segundo caso confirmado de Coronavírus em Bom Jesus dos Perdões.

Quer receber notícias pelo celular acesse: https://chat.whatsapp.com/BEtf6hqh9CW4JeRGa16MO3

[uam_ad id=”37841″]

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados