Castramóvel começa funcionar dia 31 em Bragança Paulista

Ainda há vagas para a castração de animais que acontecerá em Bragança Paulista nos dias 21 e 22.  Segundo a Prefeitura de Bragança Paulista, desde maio foram realizadas cerca de 2.550 castrações.

As vagas existentes são para as castrações que ocorrerão no Castramóvel no sábado, 21, no bairro Chácaras Fernão Dias, e no domingo, 22, no bairro Morro Grande da Boa Vista.

Informações sobre as vagas disponíveis podem ser obtidas na Secretaria Municipal do Meio Ambiente. A secretaria fica na Rua Madre Paulina, 301, centro, no Parque Luiz Gonzaga da Silva Leme – Jardim Público.  Outras informações podem ser obtidas também pelo telefone (11) 4034-6780.

Dezembro verde

De acordo com o divulgado pela Secretaria do Meio Ambiente, Bragança Paulista participa do mês “Dezembro Verde” que tem como principal objetivo conscientizar a população a respeito dos maus-tratos contra animais e a redução do abandono.

A ideia é alertar a população que tais atitudes consistem em crime e podem ocasionar graves prejuízos na ecologia, na saúde pública e no bem-estar animal.

O abandono de animais, por exemplo, é crime previsto pela Lei Municipal nº 4311/2012.

A Secretaria do Meio Ambiente ressalta ainda que a legislação municipal prevê o  “Animal Comunitário”  pela Lei n° 4670, de 25 de abril de 2019. A ideia é ter tutores que promovem a manutenção e proteção de animais sem lar e que não possuem responsáveis únicos e definidos.

Um dos benefícios do animal reconhecido como comunitário é que ele pode ser esterilizado e monitorado por instituições de proteção e voluntários da causa animal.

Denúncias de maus-tratos e abusos podem ser feitas à Secretaria Municipal do Meio Ambiente,  Elas também pode ser feitas pelo e-mail: [email protected].

 

Deixe uma resposta