CDHU abre credenciamento para construção de casas na região. Cidades beneficiadas nesta etapa são: Amparo, Joanópolis e Piracaia.
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) abriu na quinta-feira, 31, o credenciamento de empresas para a construção das primeiras 7,2 mil moradias do Programa Nossa Casa.
Ao todos serão 7.278 unidades e algumas cidades da região de Bragança Paulista, serão beneficiadas como, por exemplo, Amparo, Joanópolis  e Piracaia.
Os empreendimentos serão viabilizados pela modalidade Nossa Casa-CDHU, que na primeira etapa irá construir 11 mil moradias, em parceria com a Caixa Econômica Federal, em 114 municípios paulistas.
Nesta modalidade, as unidades serão edificadas em terrenos viabilizados pelos municípios. A construção das moradias será realizada com recursos da Caixa e da Secretaria da Habitação, por intermédio da Agência Casa Paulista.

Os imóveis vão atender famílias com renda entre 1,5 a 5 salários mínimos. A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Agência Casa Paulista, concederá subsídios de até R$ 40 mil, conforme a renda das famílias.
Será possível contar ainda com subsídios federais e utilizar o FGTS no financiamento habitacional. Desta forma, o valor das prestações ficará compatível com a capacidade de pagamento das famílias. A seleção dos beneficiários será feita pelas prefeituras, com apoio da CDHU.

As empresas interessadas deverão entregar os envelopes com a documentação solicitada no dia 2 de dezembro.
A relação das empresas credenciadas, conforme a ordem de classificação, será encaminhada à Caixa, responsável pelas contratações. O edital completo, aliás, pode ser acessado no site da CDHU – http://www.cdhu.sp.gov.br.
Os novos empreendimentos e quantidades de unidades que serão construídas na região são:
Amparo D (38)
Amparo G (148)
Joanópolis D (135)
Piracaia C (79)

Deixe uma resposta