alagamentos em Bragança Paulista

Bragança Paulista continua sendo castigada com as fortes de chuvas de verão mesmo com promessas da atual administração de que as enchentes chegariam ao fim.

A Prefeitura durante os três últimos anos, até realizou ações de limpeza de ribeirão, bem como bueiros, e obras, na região do Lago do Taboão, a fim de evitar enchentes.  A cena com ruas alagadas, no entanto, volta a se repetir a cada pancada de  chuva.

 

Na tarde desta segunda-feira, diversos foram novamente os pontos alagados, como por exemplo, a Avenida José Gomes da Rocha Leal e a Rua Tupi. Veículos que estavam estacionados no local ficaram com água até pelo menos metade da roda, sem que os proprietários tivessem tempo de tirar os carros do local.

Na sexta-feira, 31, a situação já tinha sido caótica na Avenida Santa Isabel, assustando moradores e comerciantes da região. Confira um vídeo registrado por um leitor.  A rua parecia um rio.

 

Obras emergenciais no Lavapés

Com as fortes chuvas a Prefeitura de Bragança Paulista chegou a decretar estado de emergência para realizar um obra de na rotatória da Praça Chico Major, no Bairro do Lavapés.

De acordo com a Prefeitura, a fim de adequar as dimensões da nova canalização, aumentando a vazão de água, evitando que enchentes ocorram no local,  foi autorizada  a compra direta, dispensando licitação, de 155 aduelas em concreto.

Homens e máquinas estão trabalhando a fim de tentar solucionar a questão.

A estrutura do local está em processo de falência, tendo em vista que é uma construção de cerca de 100 anos. Havia depressões no entorno da rotatória, no solo, pois as pedras de sustentação e os pilares ruíram, causando a obstrução e comprometendo a vazão do ribeirão Lavapés, que passa por baixo do local.

Como medida preventiva o local foi interditado e criado um desvio do trânsito pelas ruas paralelas. Isto aconteceu no dia 17 de janeiro.   Para quem utiliza a avenida no sentido do bairro Lago do Taboão, o desvio acontece pela Avenida São Lourenço. Já aos motoristas que seguem em sentido ao Centro serão orientados a seguir pela Rua Dona Carolina.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta