Além de causar problemas nos lugares de sempre, as fortes chuvas deste sábado, 21, provocaram alagamentos em pelo menos mais dois pontos da cidade: Avenida Alberto Diniz e avenida  Oswaldo Assis Gonçalves, que dá acesso ao condomínio Euroville.

Os moradores do Jardim Califórnia que tanto sofreram com as enchentes de 2010 e 2011, viram o Ribeirão California, encher e transbordar mais uma vez.

EUROVILLE

Os moradores ficaram ilhados.  O acesso ao cinema também foi prejudicado. As cenas impressionaram

quem passava pelo local no momentos da chuva.

Os veículos se acumulaam na rua, aguardando a água baixar.

Os moradores continuam ilhados.

Confira as fotos do Euroville do nosso leitor Alécio Perrone.

ALBERTO DINIZ – JARDIM CALIFÓRNIA

A Avenida Alberto Diniz também teve o trânsito interrompido por causa da chuva.

Imagens de leitores do Bragança Em Pauta impressionam pelo volume e força da água que dificultou o acesso de quem chegava pela Rodovia Alkindar Junqueira à Bragança Paulista ou de quem queria ir até o shopping por exemplo, ou deixar a cidade.

Aliás, as obras para construção do shopping foram citadas por moradores do Jardim California.

“O ribeirão foi ainda mais assoreado pelo tempo que o talude do shopping ficou exposto. Durante as obras, rodou muita terra para o ribeirão”.

O Jardim California, que tanto sofreu com a chuvas em 2010 e 2011 voltou a encher. Moradores questionaram a reportagem sobre a falta de obras de desassoreamento ou medidas que pudessem evitar novas enchentes no local.

A Rua Ernesto Lo Sardo também ficou intransitável e quem passa pelo local se assusta pela velocidade da água.

 

 

INDIGNAÇÃO

Além da revolta por falta de obras nos últimos anos que pudessem evitar as enchentes leitores demonstraram insatisfação com o fato de hoje a Secretaria Municipal de Serviços ter realizado obras de tapa buracos na Avenida Alberto Diniz.

“Será que ninguém sabia que hoje iria chover e perderiam todo o trabalho e dinheiro”, desabafou um leitor.

Vale lembrar ainda que com relação a Alberto Diniz, o ex-prefeito Fernão Dias, nos últimos dias de deixar a Prefeitura, anunciou inclusive que o local passaria por melhorias e revitalizações por causa de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o shopping, por causa dos impactos causados pela construção do mesmo.

 

VILA MALVA – AVENIDA JOSÉ GOMES – JERÔNIMO CARRETEIRO – TUPI

 

Outros pontos da cidade também alagaram como: Vila Malva, Rua Jerônimo Martins Carreteiro e Avenida José Gomes da Rocha Leal na região do cruzamento com a Travessa Imprensa, até as proximidades da antiga Estância. Importante salientar que a antiga administração, até chegou realizar obras no local, mas não solucionaram os problemas.

A Rua Tupi também encheu.

A Avenida Atílio Menin está segundo quem passa pelo local em estado intransitável com muito lama.

O Ferroviários Atlético Clube também sofre com a chuva. A água tomou conta do campo.