Desde quarta-feira, dia 13, funcionários e usuários do Centro de Saúde Dr. Lourenço Quilicci, no Bairro do Lavapés, enfrentam problemas no prédio devido às chuvas. As salas de vacinas, raio-x e mamografia já estavam interditadas.  Na sexta-feira, dia 15, quando foi registrada uma forte chuva e a cidade ficou em estado de atenção, foi a vez de um consultório médico e a sala de fisioterapia serem fechados.

Uma folha de sulfite colada na porta indica a desativação do consultório e solicita que as pessoas tenham cuidado pois o piso está molhado.

Chegou ao conhecimento da reportagem do Bragança Em Pauta que além dos problemas no Posto do Lavapés, as chuvas teriam causado estragos também na Unidade Básica de Saúde São Vicente, no Jardim Recreio e que a Sala de Vacinas da referida unidade também foi fechada.

Na noite de sexta-feira, 15, por volta das 22h30, a Prefeitura emitiu um boletim sobre as chuvas, mas não foi citado no mesmo nem os problemas ocorridos no Posto do Lavapés, nem na UBS São Vicente.

Segundo a nota, ao menos oito ocorrências de alagamentos foram registradas, na sexta-feira, dia 15, em bairros como Bom Retiro, rua Jerônimo Martin Carretero, rua 19 de abril, avenida José Gomes da Rocha Leal, rua Francisco Luigi Picarelli, bairro Guaripocaba dos Souzas e Guaripocaba.

Além disto, dois pontos ficaram interditados em razão de deslizamento de encosta. Um no Bosque das Pedras e outro numa estrada do Jardim São Miguel. Em ambos os casos foi necessário o uso de tratores da Prefeitura, para desobstrução da via.

No Jardim Morumbi, ainda segundo a nota, uma casa foi invadida por terra após o deslizamento de talude. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estiveram no local.

Uma residência em área de risco também foi demolida durante uma ação conjunta da Defesa Civil, Secretaria de Serviços e Corpo de Bombeiros. A família que estava no local já tinha sido removida no dia anterior e foi abrigada no ginásio de esportes Dr. Lourenço Quilici, onde recebe atenção da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, que dispõe de colchões, alimentos, produtos de higiene, entre outros.