Cidadãos podem conversar com vereadores de Bragança Paulista por chat

O site da Câmara Municipal de Bragança Paulista conta agora com um chat para que munícipes possam interagir com os vereadores em tempo real,  O anúncio foi feito pela presidente da Câmara,  Beth Chedid, durante a sessão de terça-feira,  16 e a medida entrou em vigor já na quarta-feira, 17.

A nova ferramenta, segundo a Assessoria de Comunicação do legislativo permitirá aos munícipes uma interação maior com o Legislativo.

Ao se conectar ao site, o cidadão saberá quais vereadores estão online e poderão encaminhar suas reivindicações. A interface permite envio de documentos e fotos.

“Tivemos uma reunião para explicar sobre o chat, uma forma de conversa online entre os eleitores e vereadores.  Outra novidade que será para este ano é o lançamento do aplicativo da Câmara, a data pré-agendada para isso é o dia 14 de dezembro. O aplicativo será um complemento para a comunicação entre a população e o Legislativo”, informou Beth Chedid.

A vereadora pediu aos colegas que fiquem atentos para usarem da melhor forma a ferramenta. Estas são algumas das iniciativas do Legislativo na tentativa de aproximar a população da Casa. Além do chat e do aplicativo que será lançado, a Câmara também tem apostado em outros avanços na comunicação como a transmissão dos atos oficiais (sessões, comissões, audiências públicas, solenidades e palestras) através de redes sociais e a possibilidade de interação online dos munícipes em comissões e audiências públicas, via comentários ou e-mail.

Para acessar o chat dos vereadores basta acessar o site da Câmara https://camarabp.sp.gov.br/  e procurar no canto inferior direito da página o ícone de um balão de conversa. Ao clicar no ícone, você preenche o formulário com seu nome e e-mail e escolhe vereador com quem quer comunicar.

Também é possível enviar mensagens para o departamento de Comunicação da Câmara Municipal.

Nesta sexta-feira, 19, às 11h30, a reportagem acessou o serviço, mas não havia nenhum vereador conectado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *