12º Polo de Desenvolvimento
Cidades da região foram incluídas no 12º Polo de Desenvolvido para Indústria criado pelo governo do Estado de São Paulo.
De acordo com informações do Governo do Estado, fazem parte deste polo na região as cidades de: Amparo, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Itatiba e Piracaia.
A criação do 12° Polo de Desenvolvimento, que é voltado para indústria de papel, celulose e reflorestamento foi anunciada na segunda-feira, 29.
O governador João Doria anunciou na oportunidade o maior investimento que a região de Bauru recebeu nos últimos 20 anos. Cerca de R$ 7,5 bilhões serão investidos pela Bracell na expansão da fábrica de celulose em Lençóis Paulista. A cidade também integrará o 12º Polo de Desenvolvimento. Com o anúncio, a expectativa é gerar até 7.500 empregos na região.
“Com essa planta o Estado de São Paulo chega em outro patamar no que diz respeito a inovação e sustentabilidade. Essa é a primeira fábrica do Brasil com o conceito de Biorefinaria, reduzindo o desperdício. O nosso compromisso aqui é com o desenvolvimento econômico, geração de empregos, impacto nos municípios, investimento em tecnologia e sustentável”, destacou a secretária Patricia Ellen.
O Polo de Papel, Celulose e Reflorestamento
O Polo de Papel, Celulose e Reflorestamento tem como objetivo fomentar e incentivar o aumento da produtividade da indústria, atraindo investimentos, impulsionando a inovação e a geração de empregos e renda, otimizando na mesma região geográfica políticas públicas que impactam direta ou indiretamente o setor produtivo.
O Brasil é o 2º maior produtor mundial de celulose está entre os top 10 produtores de papel do mundo.
Em maio deste ano, o governo estadual anunciou a criação de 11 polos. Nove, aliás, estão na região de Campinas.

Deixe uma resposta