As cidades da região, como Bragança Paulista, Atibaia e Itatiba estão realizando campanhas do agasalho para  recolher boas roupas e bons calçados para distribuição para as famílias carentes.

Campanha do Agasalho em Atibaia

Em Atibaia, o Fundo Social de Solidariedade, está promovendo a segunda edição da Escola Solidária, que é um desafio entre estudantes da rede pública municipal de ensino para arrecadação de peças de vestuário e cobertores em boas condições.A iniciativa tem como objetivo incentivar a arrecadação desses itens entre alunos, por meio de uma gincana com prêmios, além de conscientizá-los sobre a importância do envolvimento em ações solidárias.O desafio conta com a parceria da Secretaria de Educação e a adesão das escolas acontece de maneira voluntária.As unidades participantes este ano são:

  • Centro Integrado de Educação Municipal – CIEM;
  • EMEF Estudante Nelson José Pedroso;
  • EMEF Maria José Cintra dos Santos;
  • EMEF Prefeito Gilberto Santana;
  • EMEIF Prof. Francisco Silveira Bueno;
  • EMEF Profª. Maria Helena Faria Ferraz;
  • EMEF Profª. Serafina de Luca Cherfen.

 

No dia 11 de maio está prevista a realização de um evento, no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret, marcando o lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2018.

Na ocasião as escolas farão apresentações com o tema solidariedade, valendo pontos para o desafio.

Na sequência, haverá a divulgação dos resultados da Escola Solidária, momento em que serão anunciadas as três escolas com o maior número de peças arrecadadas no desafio, entrega de troféus simbólicos e de prêmios em reconhecimento ao gesto solidário praticado.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Simone Cardoso, o desafio Escola Solidária se soma a outras ações em desenvolvimento no município pela Campanha do Agasalho 2018, unindo forças em prol daqueles que mais precisam na cidade. “Nossa proposta é ‘aquecer corações’ durante o período de inverno que se aproxima e, para isso, contamos com a ajuda da população. Além disso, o desafio busca estimular a iniciativa solidária nas crianças, demonstrando a elas o poder de transformação de atitudes solidárias, assim como a satisfação de fazer o bem ao próximo”, ressaltou. “O Fundo Social agradece desde já a todos que estão participando e, em especial, às escolas, seus profissionais, aos alunos e pais por esse belo gesto de solidariedade”, complementou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Campanha do Agasalho em Bragança Paulista

Em Bragança Paulista, a campanha é organizada pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS).

Deixe uma resposta