Cinco bares são autuados por aglomeração

Na noite de quinta-feira, 17, a Fiscalização da Vigilância Sanitária e a Fiscalização de Posturas da Prefeitura, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal realizaram operação em bares, sobretudo, na região do Jardim São José.

De acordo com o 34° Batalhão da Polícia Militar, de seis estabelecimentos visitados, cinco foram autuados por promoverem aglomeração. Três deles localizados nas proximidades da Universidade São Francisco.

Os três bares autuados estão localizados na Rua João Polidori. Ao todo, havia cerca de 150 pessoas aglomeradas no local, de acordo com a Polícia Militar.

Em um bar localizado na Avenida Lindóia, no Matadouro, haviam aproximadamente 30 pessoas e o estabelecimento também foi autuado e fechado.

A fiscalização também teve em um bar situado na Rua Capitão Júlio Gonçalves da Silva, no Toró, onde também foi necessária intervenção.

Por fim, os agentes também estiveram em um bar localizado na Rua Santa Cruz, onde não foram constatadas irregularidades.

HORÁRIO E VENDA DE BEBIDA

De acordo com as novas regras do Plano São Paulo, bares podem funcionar até às 20h, com mesas de até 6 pessoas e 40% da capacidade.

Já os restaurantes, no entanto, podem funcionar até as 22h. Só que a partir das 20h não podem mais vender bebidas alcoólicas. Esta medida está em vigor, de acordo com liminar concedida pelo STF (Supremo Tribunal Federal), ontem, 17, em favor do Governo do Estado de São Paulo.

As lojas de conveniência que ficam em postos de gasolina, por sua vez, também não podem vender bebidas depois das 20h.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta