Cinco pessoas são presas

Cinco pessoas são presas ao tentar furtar dinheiro de caixas eletrônicos da agência da Caixa Econômica Federal de Nazaré Paulista. O caso ocorreu na noite de sexta-feira, 4, por volta das 20h e foi registrado na delegacia de Atibaia. Cinco pessoas foram presas, sendo dois homens e três mulheres, todos residentes em São Paulo.

Conforme o apurado pelo Jornal Bragança Em Pauta, um jovem, de 23 anos, foi flagrado pelo sistema de monitoramento do banco, quando tentava abrir um dos caixas eletrônicos.

A Polícia Militar foi acionada e se deslocou até o local. Quando os policiais lá chegaram o rapaz percebeu a presença deles e tentou fugir, mas foi detido.

Durante a revista pessoal os policiais localizaram com o acusado uma espátula com lixa em sua ponta e uma chave de fenda. Além disso, havia ainda com ele um dispositivo eletrônico e R$ 900.00 em dinheiro, um celular e um cartão de banco.

O jovem confessou estar tentando furtar dinheiro do caixa eletrônico. Disse ainda que usaria o mesmo para dar um “rolê”. Dentro do banco, os policiais encontraram  três caixas eletrônicos danificados, sendo todos os danos nos dispositivo de inserir o cartão magnético. Aparentemente, no entanto, o jovem não teria conseguido furtar dinheiro dos caixas.

Os comparsas

Além de confessar o crime, o rapaz ainda disse à polícia que havia outras 4 pessoas o aguardando em um veículo Hyundai I30, que estava estacionado na Praça Coronel João Rodrigues dos Santos.

Os policiais foram até o carro indicado e encontraram três mulheres e um homem. Eles estavam todos no lado externo do veículo. Assim que viram os policiais, no entanto, eles gritaram: “sujou”.  Em seguida, rapidamente entraram correndo ao veículo, tentando fugir.

Os mesmos, no entanto, foram abordados e detidos. Com o rapaz de 27 anos, os policiai  encontraram um
componente eletrônico, R$ 124,00 , dois cartões bancários e um celular.  Já com as mulheres, uma de 19 e outras duas de 20 anos, nada de ilícito foi localizado.

Durante a abordagem os policiais constataram que o veículo apresentava o lacre da placa traseira rompido.

O rapaz confessou que realmente estava esperando pelo colega que tentou abrir o caixa e que usariam o dinheiro “no rolé”.

As meninas negaram que soubessem sobre a ação dos rapazes. Disseram apenas que iam com eles em uma festa.

Diante dos fatos, eles foram conduzidos à Delegacia de Atibaia e autuados em flagrante por tentativa de furto qualificado. Posteriormente eles devem ser encaminhados para audiência de custódia na Justiça Federal.

O banco foi periciado e o veículo apreendido.

Se você quiser ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias policiais de Bragança Paulista, Atibaia e região é fácil. Acesse nossa aba especial no site, ou nossa página de noticias policias no face:

Deixe uma resposta