Skip to content

Clássico Nanook, o esquimó, é o filme exibido hoje pelo Ponto MIS

Clássico Nanook o esquimó

Em parceria com a Prefeitura de Bragança Paulista, o Pontos MIS, programa de difusão cultural do Museu da Imagem e do Som, do Governo do Estado de São Paulo, exibe hoje, 13, a partir das 16h, Nanook, o esquimó, durante a  sessão de cinema online.

Esta edição do bate-papo de cinema celebra os 98 anos do primeiro documentário de longa-metragem produzido no mundo, Nanook, o esquimó. O filme será exibido gratuitamente, mediante inscrição prévia por meio deste link https://cutt.ly/My1NfsH.

A discussão sobre o documentário, acontece, às 18h, no canal do Youtube do MIS. Na oportunidade haverá um bate-papo ao vivo com o professor e crítico de cinema Cássio Starling e com a documentarista Daniela Gonçalves.

Sinopse

No primeiro documentário de longa-metragem produzido no mundo, o diretor Robert Flaherty registra a vida e as relações dos inuit, indígenas esquimós, por meio de Nanook e sua família.

A preocupação do filme é enfatizar os costumes tradicionais dos esquimós de Port Huron, perto da Baía de Hudson, no Canadá. Robert Flaherty introduziu inovações cinematográficas e um olhar sob as culturas tradicionais que influenciou de maneira decisiva o gênero documentário de caráter antropológico, abrindo espaço para refletir sobre ficção/realidade, encenação, entre outros temas.

Para ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias de Bragança, Atibaia e região acesse:

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

 

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados