Duas escolas de  Bragança Paulista serão palcos de apresentações da peça “Esquetes Clássicos”, que aborda versões adaptadas de obras clássicas da literatura brasileira e estrangeira, com conteúdo adequado ao público adolescente, despertando o gosto pelas artes cênicas.

O evento é uma realização do Ministério da Cultura e as apresentações acontecem nesta quinta-feira, 3,  às 10h na Escola Estadual Professor Marcos Antonio da Silva Guimarães e sexta-feira, 4, das 8h e 10h na Escola Estadual Professora Mathilde Teixeira de Moraes.

A apresentação é promovido por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Rouanet, com produção da SSP Produções e patrocínio da Tyco Electronics Brasil Ltda.

O espetáculo tem como objetivo principal entreter e transmitir o conhecimento, numa abordagem diferenciada de textos clássicos.

As obras que serão representadas são:

  • Memórias póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis
  • Til, de José de Alencar.



A ideia é permitir que os adolescentes, por meio do prazer e do encantamento que as histórias lhes proporcionam, bem como pelo simbolismo que está implícito nas tramas e personagens, criem valores básicos de conduta. Em especial, a oportunidade única de unir o conteúdo de literatura clássica e as artes cênicas, despertando o gosto pela leitura, pela história e pela cultura brasileira.

WORKSHOP ATUANDO

Além das apresentações de teatro, os jovens poderão participar do Workshop com o tema “O jovem atuando no mercado de trabalho”.

O workshop acontece nesta quinta-feira,  3, às 8h30 na Escola Estadual Professor Marcos Antonio da Silva Guimarães.

Na ocasião serão abordados assuntos como, por exemplo, como se portar diante das primeiras experiências do mercado de trabalho. Atividades com improvisação, expressão vocal, interpretação, jogos dramáticos e noções de dramaturgia serão trabalhadas com os jovens.

 

Ficha técnica da peça “Esquetes Clássicos”:
DIREÇÃO CÊNICA: Cia. Troupe Trotte
DIREÇÃO TEATRAL: Arlem Hugo Vidal
PRODUÇÃO: SSP Produções Culturais
APOIO: Komedi Projetos
PATROCÍNIO: Tyco Electronics Brasil Ltda.

Deixe uma resposta