Skip to content

Com 47 pessoas internadas Atibaia muda regras do comércio

Com 47 pessoas internadas Atibaia muda regras do comércio

Nesta quinta-feira, 9, a Prefeitura de Atibaia divulgou a confirmação de mais 18 casos confirmados de COVID-19. Com isto, o município ultrapassou a marca de 300 casos positivos. Agora, são 309 casos contabilizados desde o início da pandemia. Ao todo, entre pacientes positivos e com suspeita da doença, o município tem 47 pessoas internados. Atibaia é o município com o maior número de internações na região.

LEIA TAMBÉM:

Ocupação de leitos regionais de UTI chega a 93%
Confira gráficos atualizados diariamente da COVID-19 em Bragança
Números da COVID-19 nas cidades da Região Bragantina

Destes 47, trinta estão em leitos de enfermaria e 17 em leitos de UTI. Atibaia é uma das 11 cidades que se utiliza dos leitos regionais SUS instalados em três hospitais de Bragança Paulista.

Dos 30 pacientes internados em enfermarias cinco estão no Hospital Bragantino, sete no Hospital Albert Sabin, dez no Hospital Novo Atibaia, quatro na Santa Casa de Atibaia e quatro na Santa Casa de Bragança Paulista.

Já com relação aos 17 pacientes internados em UTIs cinco estão no Hospital Bragantino, dois no Hospital Albert Sabin. Há também oito no Hospital Novo Atibaia e dois no Hospital Universitário São Francisco.

O município registrou hoje, o óbito de um idoso de 98 anos, morador do Jardim Estância Brasil. O idoso faleceu no Hospital Bragantino é o caso é considerado suspeito e o retorno do exame é aguardado.

Dos 309 casos confirmados, segundo a Prefeitura de Atibaia 215 estão recuperados e 13 foram a óbito. Além disso, das 824 notificações, 424 foram descartadas e 91 pessoas aguardam os resultados dos exames.

Dos 18 novos pacientes confirmados hoje, 13 estão recuperados. três estão em isolamento domiciliar e dois internados em leitos de enfermaria.

Flexibilização do comércio

Assim como Bragança Paulista, Atibaia está na fase vermelha de classificação do Plano São Paulo, do Governo do Estado, porém o prefeito Saulo Pedroso mantém o comércio. restaurantes  e academias abertos.

No final da tarde desta quinta, 9, no entanto, a Prefeitura anunciou novas medidas no combate ao coronavírus.

A partir de agora, os comércios que estão autorizados a abrir de segunda até quinta-feira não podem realizar atendimento ao cliente na sexta, sábado e domingo por “drive-thru”.

Além disso, as lojas de agropecuária e os pet shops, que antes estavam autorizadas a abrir somente no período de segunda a quinta-feira, agora se juntam às clínicas veterinárias como serviços essenciais e poderão atuar também na sexta e no fim de semana.

Saulo Pedroso liberou ainda o funcionamento das atividades da 69ª subseção da OAB/SP-Atibaia, bem como dos escritórios de advocacia, com atendimento presencial. Estes atendimentos, no entanto, devem ser feitos  somente com hora marcada, observando as regras sanitárias.

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados