A Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças de Bragança Paulista realizou na quarta-feira, 31,  capacitação para controle de escorpião do município e atividades de combate aos escorpião serão realizadas no município entre os dias 5 e 8 de novembro.

O treinamento aconteceu no Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e o objetivo foi dar mais conhecimento aos agentes no combate e controle de escorpião.



Na ocasião, o palestrante Danilo Felipe Franco,  falou sobre a morfologia do animal, as espécies de importância médica no Brasil, acidentes e sintomas, formas de controle e coleta, tipos de ambientes, medidas de prevenção, dentre outros.

Após o treinamento, os agentes foram a campo para fazer orientação de combate ao escorpião no Conjunto Habitacional Marcelo Stefani, no bairro Henedina Cortez, onde voltaram nesta quinta-feira 1º de novembro.

As ações de combate aos escorpiões continuarão entre os dias 5 e 8. Nos dias 5 e 6, agentes estarão no centro da cidade. Já nos dias 7 e 8 as atividades acontecerão no Jardim São Miguel.

Segundo balanço da Vigilância Epidemiológica, desde 2017 já foram feitas 55 mil visitas no município para tratar sobre o assunto.

Deixe uma resposta