O comerciante Zezito Alves Ferreira, de 74 anos, popularmente conhecido como “Seu Zé”, matou o seu vizinho Igor Ivanoff Russo, de 59 anos no início da noite desta sexta-feira, 13, em Bragança Paulista.

Apesar da arma estar no nome do comerciante, a mesma estava com o registro vencido.

O crime aconteceu no bairro do Jardim América e foi todo gravado por uma testemunha.  As imagens estão circulando pelas redes sociais e mostram quando o comerciante, proprietário de um restaurante localizado na Avenida Dom Pedro I, sai de sua casa, na Rua Domingo Alves Matheus e atira contra a vítima, que estava com dois cachorros e gritava, do outro lado da rua.

As imagens do homicídio

Nas imagens é possível ouvir pelo menos quatro disparos, dos quais o último teria acertado a vítima, justamente quando ele se aproxima de Zezito.

Segundo o boletim de ocorrência, no entanto, a arma possuía seis cartuchos deflagrados, que foram apreendidos.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, registrado no Plantão Central da Polícia Civil, populares presenciaram a briga e pediram ajuda à polícia.

As testemunhas, que viram que o comerciante estava armado se dirigiram até uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que estava há cerca de 20 metros dali, na Rodovia Capitão Barduíno.

Igor Russi e os cães que estavam com ele na hora do crime.

Imediatamente os policiais se deslocaram a pé no local da briga, mas já era tarde.  Igor Russi já estava caído no chão.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), chegou a ser acionado, mas o professor já estava morto.

Nestas imagens que estão circulando pelas redes sociais inclusive é possível ouvir um barulho de sirene, provavelmente do momento em que a polícia foi acionada.

Assim que os policiais chegaram ao local do crime, consta que o acusado entregou à arma. Ele relatou em depoimento à polícia que o vizinho vivia lhe causando problemas e que por várias vezes o ameaçou de morte.

A versão do acusado

Ainda de acordo com o registrado no Plantão Central, o comerciante disse também que a vítima tentou lhe agredir com um pedaço de madeira e que ele se defendeu.  Nas imagens, todavia, apesar de Igor Russi parecer alterado, ao lado de dois cães, não há qualquer pedaço de madeira em suas mãos.

Também não há menção no boletim de ocorrência de apreensão de qualquer pedaço de madeira.

As imagens mostram o momento que o comerciante sai de sua residência com a arma em punho e atira contra Igor, que gritava do outro lado da rua.

O acusado foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por homicídio. Ele deve ser apresentado posteriormente em audiência de custódia.

A arma foi apreendida e o local do crime periciado.  Os desdobramentos e investigação do caso ficará a cargo do 1º DP.

A reportagem do Bragança Em Pauta esteve no Plantão Central da Polícia Civil, mas o delegado de plantão, Matheus de Campos Pinheiro, não quis gravar entrevista sobre o caso.

A defesa do acusado também foi contatada no local, mas não quis se pronunciar até o momento.

Se você quiser ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias policiais de Bragança Paulista e região, aliás, é fácil. Acesse nossa aba especial no site, ou nossa página de noticias policias no face:

https://bragancaempauta.com.br/category/policia/
•https://www.facebook.com/policiaempauta/

 

 

Deixe uma resposta