Skip to content

Comerciantes aguardam posição da Prefeitura sobre flexibilização

Comerciantes aguardam posição da Prefeitura sobre flexibilização

O  prefeito Jesus Chedid anunciou que faria hoje, 29, às 10h30 um pronunciamento sobre a flexibilização do comércio a partir do dia 1 de junho. Com meia hora de atraso teve início uma transmissão. Porém, a mesma caiu e não foi retomada. Só então, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura anunciou que estavam com problemas técnicos.

Os comerciantes, desde então, continuam aguardando posição da Prefeitura sobre flexibilização, para saber se poderão ou não abrir a partir do dia 1º de junho e quais regras deverão seguir.

O Em Pauta, que vem retransmitindo estes pronunciamentos na sua página do Facebook iniciou uma transmissão com a jornalista Ana Oliveira, 10 minutos antes e ficou mais de 2 horas esperando o prefeito Jesus Chedid.

O jornal vem recebendo muitas perguntas de comerciantes, principalmente proprietários de academias, salões de beleza, restaurantes e pizzaria, com dúvidas se podem ou não abrir.

Justamente para sanar estas dúvidas, o Em Pauta convidou o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Dr. Tiago José Lopes, para participar do programa Em Pauta Entrevista da noite de hoje. A Secretaria de Comunicação informou que ele não poderia esclarecer as dúvidas “por motivo de agenda”.

Dúvidas dos comerciantes

Os comerciantes tem dúvidas porque na quarta-feira, 27, o governador João Dória divulgou o Plano São Paulo e como Bragança Paulista está na classificação laranja, estes estabelecimentos, conforme as regras estaduais, não poderiam abrir. Isto causou muitas dúvidas aos comerciantes que não receberam respostas claras da Prefeitura.

O prefeito Jesus Chedid entrou ao vivo, por telefone, na transmissão do Em Pauta, por volta das 12h50. Disse que não adiantaria quais as regras serão seguidas. Disse que estão enfrentando problemas técnicos na Prefeitura, mas que ainda hoje devem se manifestar.

O Em Pauta continua aguardando as informações e divulgará os dados assim que tiver as informações.

Com a transmissão que não aconteceu, o balanço com o número de casos de COVID-19 também atrasou. Os dados, atualizados às 11h, só foram divulgado às 12h26, após insistência da imprensa.

Bragança tem hoje, 212 casos confirmados de COVID-19 e 29 casos suspeitos ainda em investigação. Entre os confirmados tem 3 pacientes internados. Já entre os que aguardam exames são 13 internados, totalizando 16 pessoas internadas.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias pelo celular acesse: https://chat.whatsapp.com/EGKvaEp41fQ5OhAEyLUA2u

 

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados