Comércio continua funcionando com rodízio em Bragança Paulita pelo menos até dia 14 de julho na Zona Vermelha do município.

Em edição extra do Imprensa Oficial de terça-feira, 30, a Prefeitura de Bragança Paulista optou por manter a flexibilização do comércio no município até  dia 14 de julho.

Conforme o decreto nº 3.319, foi prorrogado, portanto, o prazo de vigência do Plano de Retomada das
Atividades no Município – Etapa 1. A retomada, aliás, foi instituída pelo Decreto nº 3.281, no dia 19 de maio. Em seguida, foi alterada pelo Decreto nº 3.286, de 29 de maio de 2020.

O decreto leva em conta a situação do avanço do coronavírus  no município e as informações prestadas pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da COVID-19.

Com isto, o comércio pode continuar funcionando das 9h às 17h na Zona Verde, todos os dias e em forma de rodízio na Zona Vermelha, nos mesmo horário.

Mesmo o município estando na classificação laranja, segundo o Estado de São Paulo, a Prefeitura também optou por manter em funcionamento as academias e salões de beleza. O shopping, também continua funcionando, assim coo escritórios, clubes, igrejas e templos.

No Jardim Águas Claras e na Planejada, bairros da Zona Norte onde a abertura do comércio tinha sido proibida até ontem, o funcionamento  volta a partir de hoje, 1.

Números da COVID-19

Antes da flexibilização, ou seja no dia 31 de maio Bragança Paulista registrava 218 casos confirmados de COVID-19. Em um mês, este número saltou para 522 casos, o que representa um aumento de 139,4% no aumento dos casos.  No período foram confirmadas três mortes causadas por COVID-19. Outras três ainda seguem em investigação.

Os leitos de UTI e de enfermaria SUS dedicados a COVID-19, seguem com 81% e 80% de ocupação respectivamente.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta