Comércios desrespeitam quarentena

A Prefeitura de Bragança Paulista continua realizando a fiscalização dos comércios locais que estão desrespeitando a quarentena.  Com base nos decretos Municipais nº 3.221, 3.222 e 3.226 e Decreto Estadual nº 64.881, só podem ficar abertos neste período os serviços considerados essenciais. Os comércios que não estão cumprindo a medida estão sendo fechados.

A fiscalização é realizada pela da Guarda Civil Municipal (GCM) bem como por um grupo de fiscais. Durante o final de semana e também na segunda-feira, 30, aliás, diversas intervenções foram realizadas na cidade.

Na sexta-feira, 27, em diligência os agentes de segurança pública e os fiscais orientaram 10 comércios sobre o funcionamento, e fecharam mais 4 estabelecimentos que não cumpriram as determinações estabelecidas nos decretos.

Já no sábado, 28, novamente foram orientados 10 proprietários de estabelecimentos e foram fechados outros 2 comércios. Paralelamente a GCM também está instruindo a população e durante uma das rondas abordou um grupo jogando futebol no Ciles do Jardim São Lourenço e solicitou para que retornassem às suas residências. Também foi realizada uma abordagem no Parque dos Estados, onde moradores realizavam uma festa.

No domingo, 29, os agentes percorreram por toda cidade e na ocasião fizeram orientações a um proprietário de um comércio sobre as precauções a serem tomadas no estabelecimento. Um bar em funcionamento foi fechado pela GCM.

Já na segunda-feira, 30, um total de 32 irregularidades foram constatadas, sendo feitas 17 orientações e o fechamento de 15 estabelecimento.

Total de fiscalizações

Desde que os decretos entraram em vigor, foram fechados 230 estabelecimentos e orientados outros 254.

A fiscalização tem como objetivo instruir a população da melhor maneira neste momento onde as medidas prezam pela prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus. As medidas foram tomadas para evitar aglomeração de pessoas, diminuindo assim a possibilidade de o vírus se propagar.

Denúncias podem ser feitas pelo 153 da Guarda Municipal ou também para a Central de Atendimento Público (CAP) pelo 0800-580-0678. O atendimento, neste caso, é feito por funcionários da Secretaria de Saúde que orientam a população.

Vale lembrar, que o isolamento social é segundo especialistas da saúde o melhor caminho para o combate ao coronavírus, aliado a higiene pessoal.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse:https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias pelo celular acesse:  https://chat.whatsapp.com/CxVBfj7gj2X0nPqzfJbP1v

[uam_ad id=”37841″]

Deixe uma resposta