Estão abertas as inscrições para os interessados em participar da Comissão Intersetorial de Educação Ambiental de Bragança Paulista (CISEA) criada pelo Decreto nº2775/2018.

As inscrições podem ser feitas até quarta-feira, 12. O edital de convocação pode ser consultado na edição 512 da Imprensa Oficial do Município, publicada no dia 6 de setembro. A inscrição deve ser realizada na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, das 9h às 16h, localizada no Jardim Público, que fica na Rua Albino Dantas, s/n, no centro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As vagas envolvem representantes das instituições educacionais públicas estaduais e privadas comprometidas com questões ambientais, de coletivos educadores e outros coletivos organizados, fóruns, colegiados, câmaras técnicas e comissões, de organizações não-governamentais ou associações sem fins lucrativos criadas com finalidade de defesa da qualidade do Meio Ambiente, de universidades ou faculdades, da sociedade civil membro do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA e membro do Conselho Municipal de Educação.

A ideia da comissão é unir setores da administração pública municipal (educação, meio ambiente, saúde, entre outros) e setores da sociedade civil a fim de promover a discussão, acompanhar, avaliar e implementar a Política Municipal e do Programa Municipal de Educação Ambiental.

Dentre as funções da CISEA, estão: promover a discussão, criação, revisão, acompanhamento e avaliação da Política Municipal de Educação Ambiental e do Programa Municipal de Educação Ambiental; fomentar, estimular e promover articulações entre instituições governamentais, não governamentais, instituições educacionais, empresas, entidades de classe, organizações comunitárias e demais entidades que tenham interesse na área de Educação Ambiental; estimular o desenvolvimento de instrumentos e metodologias visando o acompanhamento e avaliação de programas e projetos de Educação Ambiental; e buscar políticas coordenadas, articuladas, permanentes e continuadas no Município e na região.

A Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal do Meio Ambiente farão a coordenação dos trabalhos da Comissão, que será constituída, de forma paritária, por representantes do Poder Público e da Sociedade Civil Organizada, sendo que o mandato dos membros é de 2 anos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *