Com tantos desempregados no país, muita gente acha que conseguir uma vaga de estágio pode ser uma tarefa complicada, mas nem sempre é assim que funciona. 

E você precisa ficar atento à todas as oportunidades já que a vaga de estágio pode garantir o seu primeiro emprego, na sua área de formação.

Pensando nisto, o Bragança Em Pauta, separou dicas do Quero Bolsas, elaboradas por Beatrice Luz Pompeu

Como consigo uma vaga?

Depois que entrei no programa, achei um estágio bem mais rápido do que eu imaginava. Entretanto, só fui descobrir o “Novos Valores” no terceiro semestre, quase dois anos depois de entrar na faculdade!

Então, acredito que o primeiro passo para conseguir um estágio é buscar todos os tipos de informações na sua faculdade e fora dela também. Pesquise sobre todos os programas e vagas disponíveis para o seu curso. Além disso, é bem importante ter um bom currículo e possuir boas notas.

Você pode estar pensando: “Não tenho experiência, como vou melhorar meu currículo?”. Uma das opções para dar aquele upgrade no seu currículo é investir em cursos de curta duração, seja presencial ou a distância, mas que ofereçam certificados.

Saiba mais: Fundação Bradesco oferece 90 cursos gratuitos com certificado

A importância de fazer um estágio é o aprendizado. Entretanto, não estou falando apenas do profissional, essas oportunidades ajudam a amadurecer e aprender muito sobre a vida.Acredito que o estágio é como se fosse uma aula prática do conteúdo passado em sala, ou seja, nada melhor para fixar o conteúdo do que praticá-lo.

Por exemplo, no meu estágio tenho que lidar com o público, pois uma das minhas funções é auxiliar pessoas a tirarem a sua carteira de identificação, e isso me ajuda a perder a timidez e faz com que eu esteja mais aberta para lidar com pessoas desconhecidas, falar em público, melhorar o meu atendimento às pessoas e aprender a trabalhar com o Direito! Com certeza esse é um dos momentos mais valiosos do meu curso, estagiar na área em que sonho trabalhar.  ?

 

Beatrice Luz Pompeu
Guia da Faculdade Quero Bolsa. Estudante de Direito na Estácio, em São José (SC).
#DicadoEmPauta
Se você quer fazer um faculdade e ainda não tem bosas de estudos, confira as oportunidades do Quero Bolsas. Tem desconto em diversas instituições espalhadas por todo país.