Como é que é? A zona continua na roça….

Como é que é? A zona continua na roça….

Um leitor do jornal on line Bragança Em Pauta nos enviou pela manhã uma foto da Avenida Dr Arnaldo dos Santos Cerdeira, no Bairro Cidade Planejada II, que mostra cavalos comendo o mato no canteiro central da avenida.

Quando a foto chegou na nossa redação, já a separamos para a nossa seção: “Como é que é?” e íamos publicar que os cavalos estavam fazendo o trabalho da Prefeitura, mas nosso leitor brincou parafraseando o nosso coirmão, o jornal Gazeta Bragantina que tinha a coluna “Tamo na Roça”, que expunha os problemas do dia a dia da cidade e disse: “Não estamos na roça, mas quase….”

Não podíamos então, respeitosamente, deixar de usar o bordão: “Tamo na Roça!”.

O mato alto, que no canteiro serve de alimentos para os animais, é motivo de muita reclamação por causa do acúmulo de sujeira e consequentemente doenças que podem causar.

Não bastasse expor o problema de zeladoria do município a foto, expõe outro grave problema que nos faz remeter também a outra coluna do citado jornal: “A Zona Continua”, que falava sobre problemas de mobilidade urbana.

Os cavalos soltos, podem a qualquer momento invadir a via e causar acidentes com motos e carros, que passam constantemente pela local, uma das principais avenidas do bairro.

Acidentes com animais na pista podem causar grandes danos e até morte de motoristas e passageiros, devido ao porte dos animais. Dependendo do impacto causado pela velocidade dos veículos, um acidente pode ser fatal.

Fica aqui então o nosso apelo:  Como é que é? Cavalos estão substituindo a Prefeitura?

Atenção Secretaria de Mobilidade Urbana!  Atenção Secretaria de Meio Ambiente! Atenção Secretaria de Serviços, deste jeito, só nos resta dizer que a zona continua na roça!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *