soletração em inglês

Na próxima quarta-feira, 12, acontece em Atibaia duas ações do  Programa de Apoio Pedagógico “Saber Mais”. Haverá uma competição de soletração em inglês e também o lançamento de um livro.  O programa Saber Mais oferece aulas de reforço escolar e inglês aos estudantes da rede municipal de ensino de Atibaia.

O livro que será lançado foi denominado “Que bicho é esse?”.  Ele foi escrito pelos alunos durante as aulas de reforço escolar.

“Que bicho é esse?” conta com ilustrações de crianças de Atibaia: Carolina Cortasso, Victor Hugo Severino e Samuel Alves. O lançamento está marcado para às 9h, na Estação Atibaia. A obra é fruto do trabalho envolvendo mais de 700 alunos participantes do projeto.

O livro apresenta mais de 90 animais da Mata Atlântica, com várias curiosidades e informações sobre cada um deles. Além disso, conta com algumas páginas em Realidade Aumentada – RA e detalhes apresentados em português e inglês.

Conforme a Secretaria de Educação de Atibaia o projeto conta com o propósito de contribuir com a ampliação dos conhecimentos dos estudantes. Além disso, ele estimula a preservação ambiental e a proposição e produção do livro enriqueceu as práticas educativas.

Competição de soletração em inglês

Além do lançamento do livro outra atividade propostas é: o “Animals Contest”. Trata-se de uma competição de soletração em inglês em fases.

Na 1ª Fase (Spelling) os alunos deverão soletrar os nomes dos animais projetados. Na sequência, na 2ª Fase (True or False) os estudantes deverão responder True ou False para as frases projetadas na lousa.

Para finalizar, na 3ª Fase (Who Am I?)  os alunos deverão ouvir quatro frases sobre um determinado animal. Ao final, eles devem adivinhar qual é o animal em questão.

Na fase final,  quatro escolas irão competir entre si para definir a classificação: 1º, 2º e 3º lugares. Nesta 4ª fase serão projetados cinco animais e os alunos deverão formar frases com características e habilidades de cada um. Caso haja empate, serão projetados mais animais até que sejam definidos os vencedores.

Conforme o divulgado pela Prefeitura de Atibaia, todos os estudantes participantes (quatro por escola) receberão livros, certificado e medalhas de participação.

A escola vencedora será contemplada com uma Lousa Interativa Digital. Além disso, os vencedores do 1º lugar serão premiados com um tablet de 9” polegadas, enquanto os vencedores do 2º e 3º lugares serão premiados com um tablet de 7” polegadas. O vencedor do desenho do mascote também será premiado com um tablet de 7” polegadas.

O Programa Saber Mais de Atiabaia oferece aprimoramento linguístico (aulas de inglês) durante o horário escolar a todos os 3.400 alunos dos 4º e 5º anos das escolas municipais.  Além disso o projeto oferta também reforço para cerca de 700 alunos com deficit de aprendizagem em matemática e língua portuguesa, no contraturno escolar.

A metodologia adotada é lúdica, utilizando ferramentas atrativas como lousa digital interativa, tablets e robótica, facilitando assim o aprendizado e despertando a criatividade.

Deixe uma resposta