Skip to content

Confira como está o coronavírus em municípios com número de habitantes semelhantes à Bragança

coronavírus em municípios com número de habitantes semelhantes à Bragança

Por Filipe Granado

Bragança Paulista registrou na data de ontem, 6, 26 casos confirmados de Covid-19 e mais três óbitos também confirmados.

Com estes números em mãos, descartando casos suspeitos e ainda em investigação o Em Pauta foi realizar um comparativo com outros municípios do estado de São Paulo, cuja população possua um número semelhante a quantidade de habitantes de Bragança Paulista.

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), do ano de 2019, Bragança Paulista possui uma população estimada de 168.668 habitantes. E, o mesmo levantamento foi utilizado para definirmos aqueles municípios que seriam utilizados na comparação. Municípios que possuem até 7 mil habitantes há mais e cerca de 7 mil habitantes há menos.

Vale ressaltar, que não foram consideradas questões climáticas, de área territorial e proximidade com a capital, onde encontra-se o epicentro da pandemia. E tão somente o número de habitantes dos sete municípios analisados.

Confira como Bragança Paulista está no ranking dos municípios com número de população aproximada:

 

*Ordem decrescente de número de habitantes.

O Em Pauta informa ainda, que recentemente a Secretaria Municipal de Saúde contratou laboratório particular para realização de exames de Covid-19. Portanto, como há espera grande do Instituto Adolfo Lutz, outros municípios podem eventualmente estarem com seus exames suspeitos represados.

Em Bragança Paulista, são 41 casos aguardando exame de confirmação. Em Francisco Morato, são 71; em Itapecerica da Serra, 96; em Itu, 56; em Pindamonhangaba, 65; em Itapetininga, 85 e em São Caetano do Sul, 392.

Todos os dados são os atualizados até a noite de segunda-feira, 6.

Quer receber nossas notícias pelo celular acesse:  https://chat.whatsapp.com/CxVBfj7gj2X0nPqzfJbP1v

[uam_ad id=”37841″]

 

 

 

 

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados