Meio Ambiente

Estão abertas até o dia 17 de julho, as inscrições para o Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMDEMA).

As inscrições tiveram início no dia 17 de junho.  As vagas abertas para eleição são destinadas à representantes da sociedade civil organizada.

Devem compor o conselho,  um representante de associação rural; um representante dos trabalhadores; dois representantes de entidade civil criada com o objetivo de defesa dos interesses dos moradores; e três representantes de organizações não governamentais ou associações sem fins lucrativas criadas com finalidade de defesa ou qualidade do meio ambiente e/ou de animais silvestres ou domésticos, com atuação no município.

Podem participar do processo eleitoral candidatos que representem uma entidade legalmente constituída e sediada em Bragança Paulista, É necessário que a entidade esteja em pleno funcionamento.

Cada entidade deverá inscrever um único candidato a membro titular, com indicação de um respectivo suplente. O mandato do conselheiro é de dois anos. Ou seja é válido para o biênio 2019/2021.

O COMDEMA é um órgão colegiado, consultivo, deliberativo e normativo no âmbito de sua competência. É um órgão de assessoramento sobre as questões ambientais do município, incluindo-se as políticas públicas relacionadas ao bem-estar animal.

As inscrições deverão ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada na Rua Albino Dantas, s/n – Centro, nas dependências do Jardim Público.

Vale lembrar, que nesta segunda-feira, 8 e terça-feira, 9, por causa do feriado da Revolução dos Constitucionalista, o local é fechado.

O edital completo com detalhes para inscrição do CONDEMA está disponível na Imprensa Oficial nº 610, no site da Prefeitura.

Deixe uma resposta