Contrato com a Faros D´Ajuda

A Prefeitura de Bragança Paulista prorrogou o contrato com a entidade Faros D´Ajuda até o dia 2 de março. A prorrogação foi divulgada no Imprensa Oficial de terça-feira, 29. E com isto, a Faros continua atuando no Canil Municipal.

O extrato de prorrogação de Termo de Colaboração tem validade desde o dia 1º de janeiro e vai até o dia 2 de março. A medida, aliás, foi tomada conforme solicitação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A Prefeitura de Bragança Paulista abriu no dia 18 de janeiro chamamento público para contratar nova entidade para administrar o canil.

O edital prevê o funcionamento do Canil 24 horas para monitoramento dos animais abrigados no local. Além disso, prevê também o atendimento dos regatados de rua via SAMU-Vet.

De acordo com o apurado pelo Jornal Bragança Em Pauta, na oportunidade duas entidades apresentaram suas propostas. São elas: a própria Faros D´Ajuda e a Associação do Mundo Animal (AMA).

O certame foi suspenso após a abertura dos envelopes número 1 de cada uma das entidades. Eles continham o Plano de Trabalho de cada uma delas. A suspensão, de acordo com a Ata do Chamamento, foi realizada para análise dos documentos. A reabertura estava prevista para o dia 25 de janeiro.

Não encontramos, no entanto, no Portal de Transparência da Prefeitura até às 9h30 desta quarta-feira, 30, informações sobre a reabertura do chamamento. Nas duas edições do Imprensa Oficial da Prefeitura após o dia 25 de janeiro também não há qualquer informação sobre o fato.

Questionamos a Divisão de Imprensa sobre o assunto, entretanto, até às 10h20 não obtivemos retorno.

Em agosto do ano passado a Faros chegou a anunciar que não atenderia mais no Canil Municipal. Na época, após muita polêmica o contrato foi renovado.

Leia + https://bragancaempauta.com.br/faros-dajuda-anuncia-fim-do-atendimento-em-26-de-agosto-e-fala-em-perseguicao/

Deixe uma resposta