Convenções 2020: Jango é o primeiro candidato a prefeito oficializado

Na noite desta quarta-feira, 9, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), foi o primeiro partido de Bragança Paulista a realizar sua convenção.

Dos 45 membros do diretório, 39 estiveram em um hotel localizado na Praça Central e às 21h30 se encerraram as votações, que culminou com a escolha do ex-prefeito João Afonso Sólis (Jango), como o candidato do partido à Prefeitura nas Eleições 2020.

Jango assumiu a Prefeitura de Bragança pela primeira vez em 2005, após a cassação de Jesus Chedid. Foi reeleito prefeito em 2008, vencendo o então candidato Amauri Sodré e, agora, tentará nas urnas o seu terceiro mandato como chefe do Executivo.

“O Jango será o nosso candidato à prefeito. É irreversível”, confirmou a reportagem do Em Pauta o presidente local do PTB, Regis Lemos.
A candidatura, conta com o apoio do também ex-prefeito José de Lima.

De acordo com Régis, o partido terá ainda chapa completa para candidatos à vereadores, sendo 20 homens e 9 mulheres.
Já a composição de vice-prefeito, permanece em aberto.

“Estamos conversando com outros partidos”, disse Regis, que preferiu não adiantar quais partidos já estariam coligados ao PTB na chapa majoritária e nem especular o nome do vice.

Fontes ouvidas pelo Em Pauta indicam que o nome mais forte é do ex-vereador Gustavo Sartori, do PSB.

As convenções podem ser realizadas até o próximo dia 16, portanto, data em que o PTB pode concluir o indicado a ser o vice de Jango.

A candidatura ainda precisa ser registrada junto a Justiça Eleitoral. A campanha só tem início dia 26 de setembro.

Para conferir outras notícias sobre as Eleições 2020 em Bragança Paulista acesse:  https://bragancaempauta.com.br/tag/eleicoes-2020/

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe uma resposta