A Copa do Mundo 2018 começa amanhã, 14, na Rússia e apesar do Brasil estrear no domingo, 17, tem muita expectativa para os próximos jogos da seleção, durante a semana.

A  presidente da Câmara Municipal de Bragança Paulista, Beth Chedid, definiu que no dia 22 de junho, como o jogo acontece pela manhã, às 9h contra a Costa Rica, o expediente será das 13h às 18h.

Já  no dia 27, como a partida entre Brasil e Sérvia está marcada para as 15h, o expediente será das 8h às 12h.

O prefeito de Atibaia,  Saulo Pedroso de Souza, também já definiu o expediente da Prefeitura nos dias de jogos do Brasil na Copa da Rússia.



Nas datas em que os jogos acontecerem pela manhã, o expediente terá início a partir das 13h. Já quando a partida de futebol acontecer na parte da tarde, o expediente será encerrado às 13h.

A orientação, em Atibaia é que caberá aos gestores das unidades administrativas na Prefeitura da Estância de Atibaia,  assegurar que os servidores públicos observem os turnos de funcionamento dos equipamentos públicos, bem como a integral preservação e funcionamento dos serviços considerados essenciais.

A Prefeitura de Bragança Paulista, entretanto, ainda não se manifestou sobre o assunto. Ainda não foi publicado na Imprensa Oficial os horários de funcionamento das secretárias, escolas e outras repartições

A Divisão de Imprensa da Prefeitura informou na semana passada que a Administração Municipal segue avaliando o assunto e, assim que definir algo, deverá divulgar aos órgãos de imprensa.

Atualização de informações

Logo depois que o Bragança Em Pauta divulgou a nota, a Divisão de Imprensa da Prefeitura informou por e-mail que com base no Decreto nº 2.701 fica estabelecido, em caráter excepcional, nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol da Copa do Mundo FIFA 2018 o expediente nas Repartições Públicas Municipais do Poder Executivo da seguinte forma:

I – Nos dias em que os jogos se realizarem pela manhã, o expediente terá início a partir das 14h00
II – Nos dias em que os jogos se realizarem à tarde, o expediente se encerrará às 13h00

O decreto não se aplica aos serviços considerados essenciais, que funcionarão normalmente, devendo os Chefes de Divisão incumbir-se das escalas de trabalho onde os serviços se fizerem necessários.

O decreto deverá ser publicado, segundo a Divisão de Imprensa na próxima edição do Imprensa Oficial.

 

Deixe uma resposta