A Copa do Mundo da FIFA de 2018 na Rússia está cada vez mais próxima. Agora faltam apenas quatro dias para o início da competição que reúne as melhores seleções do planeta.

Segundo a Fifa, dos 56 jogadores participaram de duas finais da Copa do Mundo da FIFA, apenas quatro deles marcaram em ambos. Você sabe quem são?

Os primeiros a conseguir este feito foram os brasileiros Vava e Pelé, que encontraram o alvo duas vezes na vitória por 5 a 2 sobre a anfitriã Suécia em 1958.

Vavá marcou quatro anos depois no torneio de 1962 rumo à vitória por 3 a 1 sobre a Tchecoslováquia, enquanto Pelé – que perdeu a final de 1962 devido a lesão – marcou um gol para abrir o placar na vitória por 4 a 1 da Seleção sobre a Itália em 1970.

E os outros dois jogadores ?

O outro grande artilheiro foi Paul Breitner, que converteu um pênalti no triunfo por 2 x 1 sobre a Holanda na final de 1974, antes de marcar um gol consolação na derrota por 3 x 1 para a Itália, oito anos depois.

Completando este quarteto ilustre é Zinedine Zidane, que contribuiu com dois cabeçalhos para a vitória da França por 3-0 sobre o Brasil em 1998 e marcou desde o início da Final de 2006 contra a Itália antes de Les Bleus perder a partida nos pênaltis.

Confira vídeo divulgado pela FIFA.

 

A abertura

A abertura da Copa do Mundo está marcada para o dia 14 de junho, as 10h  no Estádio Luzhniki, em Moscou, momentos antes da primeira partida do torneio entre Rússia e Arábia Saudita, marcada para as 12h, devendo ser uma abertura mais rápida do que ass duas últimas edições na África do Sul e no Brasil.

Jogos do Brasil na Copa

O Brasil, que venceu a Áustria, neste domingo,10, por 3 x 0 , no último amistoso, antes da Copa do Mundo 2018, estréia na competição no domingo, 17 de junho, a partir das 15h, contra a Suiça. Enfrenta ainda na primeira fase as equipes da Costa Rica e Sérvia.

A Prefeitura de Bragança Paulista ainda não divulgou o horário de funcionamento das repartições públicas nos jogos durante a semana. E você, já sabe onde vai assistir os jogos?

Confira os horários e locais das partidas:

17/6, domingo, 15h, Rostov
Brasil x Suíça

22/6, sexta-feira, 9h, São Petersburgo
Brasil x Costa Rica

27/6, quarta-feira, 15h, Moscou
Sérvia x Brasil