Coronavírus

Atualizada às 11h50 do dia 19/03/2020

Com o avanço do coronavírus o governo do Estado de São Paulo anunciou medidas que vem gerando muitas dúvidas da população, fechamento de escolas, repartições públicas e cancelamentos de eventos. Estas medidas são alteradas e endurecidas constantemente.

O Em Pauta, irá reunir aqui todas as informações a partir de agora, do que será fechado ou cancelado.

Bragança Paulista

Aulas

As aulas da rede estadual no Estado de São Paulo começaram ser interrompidas gradualmente no dia 16 e seguem assim até sexta, 20.  Dia 23, haverá paralisação total das unidades estaduais de ensino.

A mesma medida foi anunciada em Bragança Paulista  nas escolas municipais.

Leia + Escolas Municipais de Bragança servirão merenda durante suspensão das aulas

Escolas da rede particular de Bragança Paulista como Viverde, IECJ, AZ Bilingue, Integral, Anglo, Vivendo e Aprendendo, Colégio Santa Helena, entre outras também fizeram acolhimento dos alunos durante a semana, suspenderam contagem de faltas e provas e estarão fechadas a partir de segunda, 23.

Cada escola particular tem adotado uma forma de comunicação on line com os pais e orientado os estudos, já que não se trata de férias escolares.

Escolas de inglês como Achive Languages e Red Balloon também atenderam pedidos das autoridades, fizeram acolhimento durante esta semana e estarão fechadas a partir do dia 23.

As universidade FESB, USF, UNIFAAT, além da FATEC e do IFSP suspenderam as aulas desde segunda-feira, 16.

A ideia é que com alunos sem aula, sejam evitadas aglomerações e a consequentemente a diminuição da contaminação com o coronavírus.

Festa do Peão é cancelada

Conforme decreto nº 3.221, do prefeito Jesus Chedid, de segunda-feira, 16, a Festa do Peão, assim como outros eventos da Prefeitura, ou que dependem de aprovação da Prefeitura foram cancelados.

Leia + Bragança Paulista cancela Festa do Peão, eventos, feiras e restringe atendimentos.

A empresa Sâmor deve divulgar nos próximos dias como fará a devolução do dinheiro para quem já comprou os ingressos.

Nova data da festa deve ser agendada.

Adiamento do torneio do Road to Wimbledon

O torneio Road to Wimbledon que começaria em Bragança Paulista (SP) no dia 16, foi adiado por decisão do All England Lawn Tennis Club (AELTC), parceiro da Confederação Brasileira de Tênis e responsável pela organização do Grand Slam.

Por se tratar de um torneio com a chancela do AELTC, a entidade britânica está seguindo as diretrizes que já foram adotadas por outros órgãos internacionais do tênis, como ITF, ATP e WTA em relação ao coronavírus.

Jogos e treinos do Bragantino suspensos

Os jogos do campeonato Paulista foram cancelados na segunda-feira, 16, assim como todos os outros jogos do Paulistão 2020.

O Bragantino deu folga para todos os jogadores, orientando que os mesmos não viagem, evitem aglomerações e façam exercícios diários conforme orientação do clube.

Igrejas cancelam ou mudam celebrações

Para evitar aglomerações igrejas católicas e evangélicas estão suspendendo missas e cultos.

Em Bragança Paulista as missas estão suspensas na Igreja Catedral e Igreja do Rosário. O show de prêmios que aconteceria domingo, 21 também foi cancelado.

Na Igreja Nossa Senhora da Esperança a missa será realizada no pátio. Na igreja Santa Terezinha as celebrações acontecerão na quadra da igreja.

Igrejas evangélicas como Boas Novas, Batista e Igreja Cristocêntrica também suspenderam os cultos e estão orientando os fiéis a orar em casa.

Leia + : Igrejas cancelam ou mudam locais de missas e cultos

ACOHAB

A Associação Comunitária de Habitação Popular  (ACOHAB) de Bragança Paulista cancelou as reuniões quer faria com associados no domingo, 15. A sede da entidade, por enquanto, continua funcionando normalmente para atendimento do associado de segunda à sexta das 9h às 12h e das 14h às 17h.

PORKS adia show

A casa noturna Porks, divulgou uma nota adiando evento que estava programado para sexta, 20, que previa apresentação de Mila, bem como do Grupo Pegada Nossa.

Confira a nota:

“Prezados clientes e amigos. Seguindo orientação das autoridades públicas, a equipe Porks entende a atual situação referente a prevenção ao novo coronavírus, e informa o adiamento do evento que seria realizado na próxima sexta dia 20 de Março

Comunicamos a todos que o show será realizado em uma nova data, 15/05. Ressaltamos a todos aqueles que já adquiriram o ingresso, que o mesmo estará valido para a nova data, ou se preferirem podem se dirigir ao ponto de venda onde foi adquirido o ingresso e solicitar seu reembolso.

Desde já agradecemos a compreensão de todos neste momento turbulento”.

Também cancelou o show com Lucas e Bárbara que aconteceria no sábado, 23 por causa do coronavírus, atendendo as orientações dos órgãos de saúde.

CRB suspende sexta dançante

O Clube de Regatas Bandeirantes (CRB) que durante o final de semana já havia suspendido um campeonato, suspendeu além disso, a Sexta Dançante.

O  baile aconteceria na sexta, 20, no salão do clube e foi cancelado para evitar aglomeração de pessoas.

Além disso, o clube cancelou também o Baile de Aleluia que seria realizado no dia 11 de abril.

No dia 19,  o clube suspendeu todas as atividades, treinos e aulas  assim como os eventos que proporcionem aglomeração de público.

Estão fechados

• Restaurante
• Música ao vivo aos domingos
• Shows e bailes
• Estética
• Sauna
• Sala de jogos
• Carteados
• Churrasqueiras
• Bocha
• Spining
• Pilates
• Ballet
• Boa forma
• Acadêmia
• Quadras de futsal
• Ginásio futsal
• Escolinhas de futsal e society
• Quadra de futebol society
• Grupo Reviver
• Judô
• Jiu-jítsu
• Muay thai
• Basquete
• Natação

Continuam, abertos, por enquanto:

• Quadra de tênis
• Piscina
• Lanchonete

Clube de Campo suspende algumas atividades

O Clube de Campo de Bragança Paulista que no início suspendeu um amistoso de basquete que estava programado para sexta, 20 e os treinos e aulas, decidiu fechar as portas, a partir do dia 20.

Confira a nota divulgada pelo clube:

“Após nova análise do atual cenário, e com objetivo de respeitar as recomendações advindas dos nossos governantes, a partir desta sexta-feira, 20/03, o Clube de Campo de Bragança estará fechado.

Novas determinações serão informadas através de nossas redes sociais.

Contamos com a compreensão de todos”

Bragança Garden Shopping adia evento

O Bragança Garden Shopping, por sua vez, cancelou o Encontro de Cosplay programado para domingo, 22.

“Infelizmente, informamos a todos que O Encontro Cosplay, que aconteceria no próximo domingo, dia 22 de março, aqui no Garden, está oficialmente suspenso.

Neste momento, entendemos que tal medida se faz necessária para garantirmos a segurança de todos, dadas as atuais circunstâncias globais.

Em breve, divulgaremos uma nova data”.

 

Além de cancelar o evento, o horário do shopping foi readequado. O atendimento por período indeterminado será das 12h às 20h.

ATENDIMENTO NO CEASINHA E MERCADO

O prefeito Jesus Chedid também restringiu o funcionamento do Centro de Abastecimento Paulo Leite (Ceazinha) somente para atendimento aos atacadistas.

O atendimento do Mercado Municipal Waldemar de Toledo Funck, acontecerá somente de segunda a sexta-feira, no horário comercial, devendo manter-se fechado aos sábados e domingos.

Atibaia

A Prefeitura de Atibaia anunciou no domingo, 15, as medidas que serão tomadas no município com base nas recomendações do Governo do Estado.

SUSPENSO A PARTIR DE 16 DE MARÇO

– Eventos Públicos, Atividades Esportivas, Culturais, Lazer e Entretenimento;
– Parque Edmundo Zanoni e outros, Centro de Convenções, Ginásios Poliesportivos, Piscina Pública, Biblioteca, Centros Comunitários, Feira Livre, Noturna, de Artesanato e do Produtor Rural;
– Atendimento nas repartições públicas da Prefeitura, Facilita, PAT, Gabinete e SAAE;
A Prefeitura orienta para quem necessitar atendimento, utilizar o sistema atibaia.sp.gov.br/sempapel.

AULAS ESCOLARES

– Entre 16 a 20 de março, funcionamento como forma preventiva para orientação aos pais e alunos;
– A partir do dia 23 de março, todas as escolas, creches e EJA, estarão fechadas e as aulas suspensas.

UNIDADES DE SAÚDE
– Santa Casa, UPA e SAMU, atendimento normal 24h;
– Todas as Unidades de Saúde, atendimento normal das 7h às 16h;
– A partir de 18/3, as Unidades de Saúde do Tanque e do Portão, estarão atendendo das 16h à 1h, e as Unidades de Saúde do Centro e Pedro Maturana, no Jd. Cerejeiras, das 16h às 7h, casos específicos de sintomas do Coronavírus.

Empresas, Indústrias, Comércios, Agências Bancárias, Lotéricas e demais órgãos da iniciativa privada, a orientação é para se adotar as recomendações, tanto da Prefeitura, como dos órgãos de vigilância em saúde.

Primeira Igreja Batista de Atibaia cancela cultos

A Primeira Igreja Batista de Atibaia (PIBA) cancelou seus cultos e reuniões. Segundo nota publicada pela igreja em suas redes sociais neste domingo, 15, haverá uma transmissão ao vivo a partir das 18h30, com o tema “Esperança em Meio ao Caos”.

Além disso, um encontro de jovens também foi cancelado.

Igrejas católicas cancelam missas

Em Atibaia, todas as igrejas católicas cancelaram as missas. Também foram suspensas as catequeses e atividades pastorais.

Externato São José cancela provas

O Externato São José de Atibaia informou que a partir desta segunda, 16, não irá ministrar aos alunos novos conteúdos. As provas também foram suspensas e não serão contabilizadas faltas.

As aulas devem ser suspensas a partir do dia 23.

Socorro

Aulas da rede municipal em Socorro

Por enquanto, em Socorro, as aulas serão mantidas, sem contagem de faltas. A recomendação é que os pais não mandem para escolas crianças que estejam com imunidade baixa ou apresentem sinais de gripe. A cidade não registra ainda nenhum caso suspeito de Covid-19.

Itatiba

Festa do Caqui e Parada Pet são canceladas em Itatiba

A Prefeitura de Itatiba cancelou a 17ª Festa do Caqui que aconteceria a partir do dia 27 de março. Além disso, a Parada PET, que seria promovida  neste domingo, 15, pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, COBEM com apoio da Universidade São Francisco (USF) também foi cancelada.

Casos suspeitos e confirmados na região

Em Bragança Paulista e Atibaia ainda não há casos confirmados da doença.

São 5 casos suspeitos em investigação em Bragança Paulista e 5 casos descartados, totalizando portanto, até terça-feira, 17, um total de 10 casos notificados.

Além disso, em Atibaia foram 30 casos notificados. Destes 6 foram descartados e 24 estão aguardando os resultados dos exames.

Esta matéria será atualizada conforme cancelamentos e novidades sobre o tema. 

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse:https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias pelo celular acesse:  https://chat.whatsapp.com/CxVBfj7gj2X0nPqzfJbP1v

 

Deixe uma resposta