Descartado primeiro caso suspeito de coronavírus em Bragança

A Diocese de Bragança Paulista, assim como outras Dioceses espalhadas pelo Brasil divulgou um comunicado com orientações para os párocos e fiéis durante as celebrações de missas por causa do coronavírus.

O comunicado datado de segunda-feira, 2, foi publicado no Facebook da Diocese de Bragança Paulista e é assinado pelo bispo Dom Sérgio Aparecido Colombo.

O bispo orienta que os párocos entrem em contato com o site www.hospitalsantacatarina.org.br a fim de receberem orientações sobre a COVID-19 e tomarem conhecimento sobre o coronavírus.

Além disso, ressalta que não há motivo para pânico, mas que devem evitar a recepção dos fiéis com apertos de mãos e abraços.

Dom Sérgio Colombo, ainda recomenda que durante as celebrações os ambientes estejam o mais arejado possível. Ressalta também que a eucaristia seja distribuída nas mãos e não diretamente na boca dos fiéis.

Ele também recomendou que seja omitido o abraço da paz.  Além disso, deve ser evitada que a Oração do Pai Nosso seja feita com os fiéis de mãos dadas.

No Brasil existem dois casos confirmados de coronavírus até o momento, ambos registrados em São Paulo.  Na região apenas a cidade de Atibaia, segundo dados do Governo do Estado registra dois casos suspeitos. 

Confira orientações da Secretaria de Saúde de Bragança Paulista sobre o coronavírus:

 

 

 

Deixe uma resposta