Por causa do avanço do novo coronavírus no Brasil e do pedido das autoridades para que sejam evitadas as aglomerações, Igrejas Católicas e Evangélicas em Bragança Paulista estão adotando medidas estratégicas para combatera a doença.

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição suspendeu as celebrações, pelo menos até o dia 22, das missas nas igrejas da Catedral e Rosário.

O Padre Marcelo, pediu que os fiéis rezem para que possamos superar este momento difícil que passa o país e o mundo.

Igreja Santa Terezinha

Já a Igreja Santa Terezinha manteve as missas. Ao invés das celebrações acontecerem dentro da igreja, serão realizadas na quadra;

A ideia é aproveitar o local arejado e aberto para que os fiéis se mantenham afastados um do outro, evitando a aglomeração e contato entre eles.

Igreja Nossa Senhora da Conceição

Além disso, a partir do dia 20, as celebrações da Igreja Nossa Senhora da Esperança acontecerão no pátio da igreja.

A paróquia suspendeu os encontros de catequese e batismo até o dia 4 de abril e alertou que as medidas podem ser alteradas conforme novas orientações das autoridades.

Igreja Batista

Não são só as igrejas católicas que estão tomando medidas para combater o coronavírus. A Igreja Batista, suspendeu todas as atividades da igreja, cultos e qualquer grupo/ministério.

O pastor Jesse Campos informou em nota, que quer manter o contato devocional com os fiéis. “Pontualmente nos horários de cultos, domingos às 19h e quartas-feiras às 20h, eu apresentarei uma breve mensagem para a Igreja via internet. E teremos um momento de oração. Acesse transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube da Igreja”, diz a nota.

O pastor ainda pede que todos orem pela saúde dos irmãos e pela Igreja. “Essa interrupção é um desafio para a vida do crente e da Igreja. O inimigo se aproveita desse distanciar”, disse na nota.

Ele ainda recomenda que as pessoas sejam prudentes e encontrem tranquilidade atentando para as palavras de Cristo: “…não se preocupem com o amanhã… Basta a cada dia o seu próprio mal.” (Mt 6:34)

Igreja Cristocêntrica

A Igreja Cristocêntrica de Bragança Paulista também divulgou comunicado cancelando as programações presenciais até o dia 20. ⠀

“Somamos esforços na contenção da disseminação do vírus, em razão do nosso compromisso de cuidado, não apenas com nossos membros e frequentadores, como também com nossa cidade e sociedade”,

A nota diz ainda que se for necessário o prazo será estendido. 

Igreja Boas Nova

A Igreja Boas Novas, que havia tomado medidas de higiene porém mantido os cultos tomou nova decisão com base no Decreto Municipal nº3221 e orientações de autoridades médicas.

Além de orar pelas autoridades, pelos profissionais de saúde, pela população em geral e pelos irmãos, a igreja decidiu suspender todos cultos e reuniões.

A igreja colocará mensagens e estudos no grupo de WhatsApp da igreja na quarta-feira e no domingo. Também devem ser produzidos pequenos vídeos com mensagens aos fiéis.

A igreja incentiva que os irmãos façam orações, bem como estudos em família nos horários que seriam os cultos.

Esta matéria será atualizada conforme novidades sobre o tema e mais igrejas divulgarem suas medidas.
Aqui no Em Pauta, você fica bem informado com relação a situação do coronavírus, na Região Bragantina. Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse:https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Não compartilhe informações não confirmadas e de fontes não confiáveis!

Neste momento de pandemia, o jornalismo de verdade é mais uma ferramenta contra este vírus.

Quer receber notícias pelo celular acesse:  https://chat.whatsapp.com/CxVBfj7gj2X0nPqzfJbP1v

 

Deixe uma resposta