Corregedoria investiga 5 PMs

Na terça-feira, 18, a Corregedoria da Polícia Militar esteve em Bragança Paulista e Piracaia e realizou buscas na residência de alguns policiais militares.

Conforme o já divulgado pelo Em Pauta, um militar de Bragança Paulista, foi preso por posse ilegal de arma. Na residência, conforme o registrado em boletim de ocorrência, foram encontradas uma pistola de calibre 380, em péssimo estado de conservação e danificada.

Também foram apreendidas no local munições de calibres 22, 32, 38, 357, 45, 9mm e 7mm, além de alguns cartuchos deflagrados.

Em Piracaia, na casa de um policial chegou a ser encontrada munições de calibre 22. O PM foi ouvido e liberado.

O Em Pauta questionou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo sobre o assunto.

No final da tarde, em nota, a SSP divulgou que: ” A Corregedoria da Polícia Militar, por meio de IPM, investiga cinco policiais militares da região de Bragança Paulista, por peculato. Eles foram alvos de mandados de busca e apreensão, sendo localizado com um deles uma munição de uso restrito, razão pelo qual foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Romão Gomes.

Peculato é um crime que consiste na subtração ou desvio, por abuso de confiança, de dinheiro público ou de coisa móvel apreciável, para proveito próprio ou alheio, por funcionário público.

Se você quiser ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias policiais de Bragança Paulista e região, aliás, é fácil. Acesse nossa aba especial no site, ou nossa página de noticias policias no face:

https://bragancaempauta.com.br/category/policia/
https://www.facebook.com/policiaempauta

 

 

Deixe uma resposta