Skip to content

COVID-19: Estudantes podem pedir suspensão de parcelas do FIES

COVID-19: Estudantes podem pedir suspensão de parcelas do FIES

Por causa da pandemia da COVID-19, estudantes que contrataram financiamento estudantil – FIES – por meio do Banco do Brasil, podem requerer a suspensão do pagamento de até quatro parcelas.

A manifestação, aliás, pode ser feita pelo app BB e vale para clientes que estavam com os pagamentos em dia até o dia 20 de março.

Para fazer o pedido,  basta que o cliente acessar a sua conta,  efetuar o login e clicar no “Menu. Em seguida, deve clicar em “Solução de Dívidas”, bem como selecionar “Suspensão FIES”.

Leia também:

Novos casos de COVID-19 explodem em Bragança Paulista
Bragança Paulista chega a 18 óbitos por COVID-19

A solicitação será efetivada de forma simples, sem assinatura de termo aditivo e sem necessidade da presença do fiador em qualquer dependência do Banco.

Caso o estudante não tenha acesso a conta pelo celular, ele pode solicitar a suspensão nas agências do Banco do Brasil.

Regras

Os contratos em fase de utilização ou carência, firmados até 2017, poderão ter suspensos até 2 parcelas. Elas, aliás, serão incorporadas ao saldo devedor do contrato do estudante financiado. 

Já os contratos em fase de amortização a suspensão alcançará até 4 parcelas. Elas serão incorporadas ao saldo devedor do contrato do estudante financiado. Nesse caso, o período das parcelas suspensas será acrescentado ao vencimento final do contrato.

O Banco do Brasil lembra que está prevista a incidência de juros contratuais sobre as parcelas suspensas, os quais serão contabilizados no saldo devedor do contrato do estudante. A adesão às novas condições pode ser registrada até o dia 31 de dezembro.

Para eventuais dúvidas, os clientes podem acessar as diversas soluções digitais do BB, como por exemplo, o próprio aplicativo BB (smartphone), o portal www.bb.com.br, além do WhatsApp (61) 4004-0001, da Central de Atendimento BB (0800-729-0001).

Para ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias policiais de Bragança Paulista e região, aliás é muito fácil. Basta acessar os links:

https://bragancaempauta.com.br/category/policia/
https://www.facebook.com/policiaempauta

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados