CRAS é inaugurado na Zona Norte de Bragança

Foi inaugurado na sexta-feira, 9, o Centro de Referência Social (CRAS) na Zona Norte.

A construção do “CRAS – Unidade 1” do Parque dos Estados tem  170m². A obra foi executada pela empresa Hebrom Construtora. O investimento é de mais de R$ 300 mil.

Segundo Alexandre Martins, Chefe da Divisão de Desenvolvimento Social, a unidade de referência funcionava em uma casa pequena e alugada. “O novo local é um espaço mais amplo e possibilita maior adequação para o atendimento das demandas existentes, dessa forma podemos oferecer um serviço de qualidade à população bragantina”, disse.

O CRAS visa prevenir a ocorrência de risco social nos territórios através do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, tal como a ampliação e garantia do acesso aos direitos de cidadania.

O espaço compreende a Rede Socioassistencial, funcionado como uma unidade básica do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.  O CRAS é, portanto, responsável pela execução de serviços, programas e projetos sociais desenvolvidos pelos Governos Federal, Estadual e Municipal.

O “CRAS – Unidade 1” está localizado na Rua Amazonas, 480, no Bairro Parque dos Estados. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h.

Outras  informações podem ser obtidas pelo telefone da SEMADS (11) 4033-3065, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h.

Academia da Saúde

No mesmo evento, o prefeito Jesus Chedid deu a ordem de serviço para início das obras de reforma da Academia da Saúde também no Parque dos Estados.  A empresa Hebrom executará a obra.

“Com essa reforma faremos a acessibilidade do local, equiparemos a unidade e, finalmente, iniciaremos as atividades na Academia da Saúde no Parque dos Estados”, comentou a Secretária de Saúde Marina de Oliveira.

Deixe uma resposta