Creche do Vista Alegre recebe o nome de Marilis Chedid

A  Escola Municipal do Vista Alegre que atenderá crianças de 4 meses a 3 anos de idade recebeu o nome da primeira dama Marilis Reginato Abi Chedid. A denominação da creche foi publicada através do decreto nº 2881 do prefeito em exercício Amauri Sodré da Silva, publicado no Imprensa Oficial de sexta-feira, 1º de fevereiro.

A Escola Municipal (Creche) Marilis Reginato Abi Chedid fica localizada à Rua Luis Payão, s/nº

Marilis se casou com Jesus Chedid em 1964. Com ele teve quatro filhos:  os gêmeos Edmir e Elmir , André e Érica.

O contrato para a construção da creche foi assinado em 2014 ainda pelo prefeito Fernão Dias da Silva Leme. Foi ainda em sua gestão que as obras tiveram início.

Para desespero das mães que moram na região no entanto, as obras foram paralisadas e retomadas em 2017.

O Creche Marilis Chedid conta com 6 salas de aula, 2 banheiros para os alunos e cozinha. Além disso, conta também com dispensa para armazenamento de alimentos, bem como lavanderia, bebedouros instalados no pátio, refeitório e sala da direção e professores.

Além da Creche Marilis Chedid, que deve atender cerca de 200 crianças, outras 3 estão sendo implantadas no município. Juntas, devem atender cerca de 800 crianças. As outras creches ficam nos bairros CDHU, Padre Aldo e Taboão. Ainda não foi anunciado nome de outras creches. Por enquanto elas levam o nome dos bairros, conforme decretos de criação das mesmas.

As creches aliás, serão gerenciadas pelo Instituto Brasileiro de Cidadania -IBC que foi contratado pela Prefeitura de Bragança Paulista sem licitação após revogação de chamamento público.

Leia + https://bragancaempauta.com.br/prefeitura-contrata-sem-licitacao-entidade-para-gestao-de-creches/

 

Deixe uma resposta