A coordenação Municipal da Cruz Vermelha de Bragança Paulista, apresentou na tarde deste sábado, 16, relatório contendo as atividades realizadas pela organização em 2015, no município.

Segundo balanço apresentado, 1.888 pessoas receberam capacitação em Primeiros Socorros. Além disto, foram realizadas duas formações de instrutores e monitores de Primeiros Socorros.

Entre as pessoas que receberam capacitação estão: internos da Fundação Casa, bombeiros, agentes de defesa civil, escoteiros, atiradores dos Tiros de Guerra, cuidadoras do Asilo Mendicidade São Vicente de Paulo

Vale destacar ainda que no Dia Mundial dos Primeiros Socorros, comemorado no mês de setembro, a Cruz Vermelha realizou 296  orientações de Primeiros Socorros e promoção à saúde.

A coordenação informa que capacitou também funcionários de empresas não só de Bragança, mas de toda região e beneficiou no ano passado,434 pessoas através de doações de roupas, alimentos, kits de higiene, entre outros itens.

Além destas doações, a Cruz Vermelha realizou ainda durante 2015, campanhas Páscoa Feliz, Dia das Crianças e Natal Mágico beneficiando 1.202 pessoas.

Também foi realizada em parceira com a filial de São Paulo, a Campanha do Agasalho,  ocasião em que caixas foram espalhadas pela cidade. As doações recebidas foram enviadas para triagem em São Paulo e retornadas para Bragança, sendo distribuídas para famílias cadastradas.

A Cruz Vermelha informa ainda que o Departamento de Juventude atendeu 925 jovens por meio de palestras
institucionais e de prevenção

Ainda segundo o relatório, a Cruz Vermelha afirma que tem no voluntariado sua maior força e investe constantemente na capacitação de suas equipes. Para se tornar voluntário é necessário que o interessado realize a Formação Básica Institucional que consiste em 4 horas/aula de conteúdo institucional e 8
horas/aula de Primeiros Socorros. Após essa primeira etapa, o voluntário passa por
capacitações aplicadas tendo em 2015, os voluntários em Bragança, recebido formação para atuar em socorro e
desastre, triagem de donativos, operação de rádio comunicador e instrução de primeiros
socorros.

Além de todas as ações, em 2015, os coordenadores da Cruz Vermelha, Daniel Felix e Tiago Seballo receberam a Comenda Emérita Medalha Governador Pedro de Toledo e MMDC. em reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos pela Coordenação Municipal em 2015.

Quer saber mais sobre a atuação da Cruz Vermelha em Bragança Paulista? Curta a página no facebook https://www.facebook.com/cvbragancapaulista.