Curso gratuito de Libras 

Estão abertas as inscrições para o Curso Básico de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). O curso é promovido pela Prefeitura de Bragança Paulista, bem como Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Os interessados, aliás, devem se cadastrar no Polo da Universidade Aberta do Brasil que fica localizada na Rua Alexandre Berbari, 101,no Jardim São Lourenço.

O atendimento é realizado das 8h às 16h.

Ao todo serão disponibilizadas 40 vagas. Destas, 25 são para a comunidade em geral que não possua conhecimento em LIBRAS e 15 para familiares de surdos. É necessário neste caso a comprovação com laudos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de agosto.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4035-1600 de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.

O curso será composto de 10 encontros às quartas-feiras com a Professora Comendadora Especialista Malu Silva. As aulas acontecerão no POLO UAB, a partir do dia 4 de setembro e terão duração de dois meses. Ou seja, as aulas irão até o dia 6 de novembro.

A capacitação de LIBRAS Básica Módulo I visa qualificar o público-alvo a conhecer a língua e permiti-los utilizar, em nível básico, a comunicação em contexto social.

A Professora Malu Silva é bilíngue, tradutora-intérprete de LIBRAS/LP pelo Prolibras (Portal do Ministério da Educação). Além disso, ela atua como audioescritora, pesquisadora da área de educação de surdos, formação de professores e ensino de Língua Portuguesa para surdos.

Para ficar sempre por dentro de oportunidades de cursos, concursos e vagas de emprego acesse: https://bragancaempauta.com.br/category/oportunidades/

Deixe uma resposta