Skip to content

Curso on-line de prevenção às drogas está com inscrições abertas

Para ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias de Atibaia acesse: https://bragancaempauta.com.br/category/regiao/noticias-de-atibaia/ https://www.facebook.com/atibaiaempauta/ Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular? É só clicar aqui: WhatsApp do Bragança Em Pauta

Já estão abertas as inscrições para o curso on-line “Pais na Prevenção”. O curso, aliás, tem por objetivo capacitar profissionais que atuam rede de proteção e garantia de direitos da criança e do adolescente, pais e responsáveis na temática da prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas.

O curso é oferecido pela COED – Coordenadoria de Políticas sobre Drogas do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura da Estância de Atibaia.

As atividades serão totalmente virtuais e gratuitas.  A carga horária do curso é de 20 horas e os participantes terão direito a certificado de conclusão.

As inscrições, também on-line, devem ser feitas pelo endereço eletrônico: https://www.prevenirsempre.com.br/cursopnp-atibaia

Com professores da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), bem como Sociedade Brasileira de Pediatria e da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, o curso está dividido em introdução mais 8 módulos.

Os temas

Serão abordadas questões como a prevenção às drogas no período da pandemia, princípios básicos da prevenção, estilos parentais, supervisão e monitoramento. Além disso, serão tratados de temas como a comunicação entre pais e filhos, o que fazer quando seu filho já está usando drogas. Também será discutido como agir nas diferentes situações que envolvem o uso de entorpecentes.

O curso, aliás,  acontecerá por meio de vídeo aulas, disponibilizando um campo para comentários e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas por mensagens de texto.

Voltado ao desenvolvimento de habilidades parentais protetivas, as aulas buscam oferecer orientação a pais e responsáveis, mas são abertas à participação de qualquer pessoa interessada na temática de prevenção ao uso de drogas, sendo um importante recurso de formação para os profissionais das áreas de assistência social, saúde, bem como educação, segurança e outros ligados ao conselho tutelar, igrejas, organizações da sociedade civil e demais entidades que atuam rede de proteção e garantia de direitos da criança e do adolescente.

Para ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias de Atibaia acesse:

https://bragancaempauta.com.br/category/regiao/noticias-de-atibaia/
https://www.facebook.com/atibaiaempauta/

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados