A Escola Técnica Estadual Prof. Carmine Biagio Tundisi (ETEC) de Atibaia, irá oferecer em 2020, o curso técnico em Guia de Turismo para Bragança Paulista. A capacitação é no sistema de Educação a Distância (EAD) e o curso terá duração de um ano. 

Trata-se de um curso de formação técnica de nível médio, de qualificação e habilitação profissional, para turmas apoiadas, continuamente, por professores mediadores, onde toda a informação se dá por meio da internet com o uso de Ambiente Virtual de Aprendizagem.

O curso capacita o interessado a enfrentar os desafios da vida profissional e exercer a profissão de guia de turismo.
A fim de capacitar e enriquecer a grade curricular dos interessados.

Como se inscrever?

As inscrições para o Vestibulinho ETEC 2020 começam na quarta-feira, 16, e se encerram às 15h do dia 12 de novembro. 

Elas aliás, podem ser feitas a partir do dia 16, pelo site http://www.vestibulinhoetec.com.br.

Para se inscrever na capacitação, o candidato deverá pagar uma taxa de R$30,00 ou solicitar a redução da tarifa de inscrição. O prazo para efetivar a solicitação da redução, começa hoje, 11, e vai até o dia 15 de outubro até às 15h.

O interessado deve se matricular e entregar a documentação por meio digital (upload).

O curso  é organizado em 2 módulos e oferece a oportunidade de certificação a cada etapa estudada, conta com material didático composto por roteiros de estudo, livros em formato pdf, videoaulas e objetos interativos de estudo.  Ele estimula o aluno a ter mais autonomia para adquirir novos conhecimentos, capacitando-o a enfrentar os desafios da vida profissional e exercer a profissão de guia de turismo.

Para obter a certificação técnica em Guia de turismo é necessário ter concluído o Ensino Médio e para exercer a profissão de Guia de Turismo, o interessado deve estar cadastrado junto ao Ministério do Turismo.

Outras informações

Para saber mais sobre o  Vestibulinho para o 1º semestre de 2020 da ETEC acesse um dos links: https://www.vestibulinhoetec.com.br/home/
https://www.facebook.com/EtecCBT/

Atualmente, o Centro Paula Souza mantém 223 Etecs, distribuídas por 165 municípios de São Paulo. Há 151 cursos técnicos, dos quais 101 cursos técnicos presenciais. Os demais são divididos em cursos técnicos semipresenciais, técnicos online, técnicos na modalidade aberta, integrados ao Ensino Médio e integrados ao Ensino Médio na modalidade EJA (Jovens e Adultos).

A prova deve acontecer no dia 15 de dezembro.

Para ficar sempre informado sobre as oportunidades, cursos e concursos que acontecem em Bragança Paulista e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/category/oportunidades/

Deixe uma resposta